Polícia apreende armas em telhado de casa e mulher é presa

Polícia apreende armas em telhado de casa e mulher é presa

Um rifle calibre 22 e dois revólveres calibre 38 foram apreendidos no telhado de uma casa, na tarde de quarta-feira (13), em Vilhena (RO), região do Cone Sul. Além das armas de fogo, a Polícia Civil localizou nove facas, dezenas de munições e objetos roubados na casa. Uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante por posse de arma ilegal e receptação. O marido da suspeita não foi encontrado e está sendo procurado. A polícia investiga uma possível associação criminosa, que estaria atuando na região.

Ao G1, o delegado Núbio Lopes de Oliveira explica que na noite do último dia 7 de janeiro houve um roubo em uma fazenda, na Linha Progresso, zona rural do município. No crime, dois homens, de 59 e 71 anos, foram amarrados por quatro assaltantes armados e encapuzados, que levaram vários objetos da casa.

A partir do assalto, a Polícia Civil começou as investigações e descobriu o local onde estaria os produtos do roubo e as armas utilizadas no crime. “As armas podem ter sido utilizadas tanto nesse roubo, como em outros ocorridos na região e também em outras cidades do Mato Grosso”, explica o delegado.

As armas e os objetos usados no roubo foram apreendidos no telhado da casa. “Inclusive, a mulher usava um aparelho de celular, roubado em Araputanga [MT]. Há Fortes indícios que ela tinha plena ciência da presença dessas armas de fogo e munições na casa dela e tinha conhecimento que os objetos eram provenientes de crime”, ressalta o delegado.

Conforme a Polícia Civil, há a suspeita de que a mulher, o marido e outra pessoa compusesse uma associação criminosa, que praticava roubos na região. “São de três a quatro pessoas, no mínimo. Alguns suspeitos já foram identificados e a polícia, em breve, estará concluindo as investigações em relação ao roubo à fazenda e possível associação criminosa”, conclui.