JARU – PM prende dupla suspeita de roubar postos de combustíveis na região de Ouro Preto

JARU – PM prende dupla suspeita de roubar postos de combustíveis na região de Ouro Preto

Dois homens suspeitos de roubar vários postos de combustíveis na região de Ouro Preto do Oeste e Jaru foram presos na madrugada desta sexta-feira (29) na altura do km 418, cerca de cinco quilômetros após a cidade de Jaru, sentido Ouro Preto. De acordo com a Polícia Militar (PM), a dupla foi abordada em atitude suspeita por agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE). Os criminosos foram identificados como Divanil Pereira da Costa, de 36 anos, e Marcel Morais Ferreira, de 28 anos. Uma arma de fogo calibre 357, sem numeração aparente e com seis munições intactas, também foi apreendida.

Segundo a PM, a última ação da dupla foi na quinta-feira (28), em Mirante da Serra. Conforme o boletim de ocorrência, os dois chegaram armados na Linha Eletrônica Km 96, Lote 21, Gleba 09, Zona Rural do município, por volta das 20 horas e anunciaram o roubo. A vítima informou que estava em sua casa quando viu duas pessoas chegando e de arma em punho, agarrou-a pelo pescoço jogando-a ao chão exigindo dinheiro. A filha da vítima entregou cerca de R$ 1 mil aos bandidos. Os criminosos ainda roubaram a motocicleta de um índio que chegava ao local para comprar remédios. A motocicleta de marca Honda cor vermelha, placa NSS-4437 pertence a FUNAI.

Mesmo fugindo por um longo caminho, os policiais do GOE, que retornavam para Ji-Paraná após apoio ao policiamento na Expoari, prendeu a dupla. A arma foi apreendida com Divanil que já possui várias passagens, por furto, tentativa de homicídio e roubo. Com Marcel Morais Ferreira havia R$ 1.047,00. Ele disse, segundo a PM, que não sabia de onde o dinheiro tinha vindo, porém na delegacia informou que era “dono” de uma boca de fumo na cidade de Ouro Preto, e que a origem do dinheiro é da venda de drogas. Ele possui passagens pela polícia pelos crimes de roubo e posse de arma de fogo.

Já na delegacia de Polícia, um dos agentes de plantão, após ver fotos dos elementos, enviadas via Whatsapp, afirmou que os conduzidos, foram os autores do roubo ao posto de combustível em Mirante da Serra.

Comentários