Petra Mattar Mostra Coleção Com 60 Biquínis E Festeja Novas Medidas

Petra Mattar Mostra Coleção Com 60 Biquínis E Festeja Novas Medidas

Petra Mattar Mostra Coleção Com 60 Biquínis E Festeja Novas Medidas

Petra Mattar é uma colecionadora. Na internet, ela coleciona fãs. Só no Instagram são mais de 23 mil seguidores. Na vida real, ela coleciona… biquínis. Isso mesmo! A modelo tem em seu acervo mais de 60 biquínis e maiôs. São diferentes modelos, tamanhos, estampas e vira e mexe as fotos de Petra com os modelitos podem ser vistos nas redes sociais. O sucesso foi tanto que a filha de Maurício Mattar assinou contrato exclusivo com uma marca de roupas de praia.

“Fiz um catálogo para a Lua Rosa, que é uma mar tenho uma exclusividade com a marca, daí uso os biquínis daqui por trabalho e porque eu gosto mesmo dos modelos. Algumas peças são desenvolvidas pra mim, por exemplo, um biquíni de abacaxi, que é uma coisa que eu gosto muito e tenho até tatuado. As outras pessoas vão ter outras modelagens do mesmo biquíni e tal, mas o que eu escolhi só eu tenho. Isso é muito legal”, conta ela em entrevista ao EGO concedida na confecção da marca. Já Patrícia Castorino, dona da marca, diz que Petra tem um perfil que agrada os consumidores. “As pessoas veem a roupa nela e querem sempre uma igual. Ela é menininha e também é mulherão e isso agrada a públicous diferentes”, diz.

A filha de Maurício Mattar lista ainda seus modelos preferidos de biquíni. “Em cima gosto de cortininha, não gosto de tomara que caia. Já embaixo gosto do modelo empina bumbum. Ele deixa o delineado do corpo bem bonito. Gosto também da calcinha sem lacinho, que era uma coisa que eu não podia usar porque deixava marcando a gordurinha”, conta.

Petra Mattar (Foto: Roberto Teixeira/ EGO)
Petra Mattar (Foto: Roberto Teixeira/ EGO)

Essa gordurinha a qual Petra Mattar se refere, não existe mais. Isso porque ela perdeu, em menos de três meses, 13kg. Dos 68kg só restaram 55. As medidas, claro, também mudaram e de 42 ela passou a vestir 36. O que ela conta com orgulho. “Sempre tive mais ou menos 65kg aí estava com 62kg e comecei a namorar, dei uma relaxada, era inverno, estava frio e eu só comia. Quando separei foi a hora que passei a olhar para mim. Não que eu tenha emagrecido por conta da separação, mas quando a gente está namorando fica mais acomodada. Eu comecei a me sentir mal, vi que ia chegar o verão e resolvi emagrecer. Tive que colocar na cabeça que queria começar, senão eu mesma me boicoto. Eu até tinha tentado antes, mas acabava relaxando, dessa vez não. Sou muito dedicada e comprometida com o que eu quero. Quando emagreci a ponto de passar da casa dos 62kg vi que estava fazendo efeito. Desde os meus 12 não lembro de pesar menos do que isso. Meu manequim passou do 42 para o 36”, diz.

Petra Mattar (Foto: Roberto Teixeira/ EGO)
A dieta de Petra é bem restritiva, ela cortou de vez açúçar, glútem, lactose e tudo o que tem farinha. Dificuldade ela só sentiu dos lanches do MC Donalds, mas com um pequeno ‘truque’ ela acaba burlando a vontade de comer alimentos que estão fora da dieta. “Quando sinto falta de alguma coisa eu sinto o cheiro. É tipo um truque, cheiro e vejo que não queria. Minha dieta é bem detalhadinha. Eu era viciada em comer no MC Donalds, isso foi difícil, mas doce não sofri muito. Tem fases que a gente quer comer de tudo, né? Mas eu sei onde quero chegar. Vejo minha mãe comer de tudo e acho até que isso é um estímulo para mim”, brinca.

A modelo conta que não quer mais emagrecer, mudanças no corpo agora, só no silicone, que ela não vê a hora de colocar. “Não quero emagrecer mais. Dessa vez emagreci só com dieta e agora comecei a malhar, devo ganhar mais uns dois quilos de massa magra. O que tenho mesmo é vontade de colocar silicone, estou ansiosa esperando esse dia chegar, só estava esperando emagrecer. Quero colocar uma coisa que fique natural, acho que uns 230   Petra Mattar                                           ml,de repente fique bom”.

(Foto: Roberto Teixeira/ EGO)

Pai de miss
Filha de Maurício Mattar, Petra conta que o pai toma conta de suas redes sociais. Ela diz que ele está em uma fase ‘pai de miss’ e brinca que chega a ficar corada de vergonha quando ele tenta mostrá-la para as pessoas. “Meu pai não tinha ciúme de mim, mas de um tempo para cá  está controlando mais. Ele não gosta muito quando me mostro muito nas redes sociais,  toma conta dos comentários mais maldosos, filtra bastante. Não é que ele seja ciumento, digamos que cuidadoso. Agora ele está em uma vibe ‘pai de miss’. Ele mostra vídeo meu para os outros e diz que sou engraçada. Fico morrendo de vergonha”, diverte-se. E se por um lado o pai toma conta, do outro a mãe não faz diferente. Durante as fotos, Fabianá Sá tomou conta de todos os ângulos das fotos da filha para que ela não se expusesse demais.

Carreira artística
Apesar de trabalhar como modelo, Petra Mattar conta que quer mesmo seguir a carreira artística. Ela está estudando teatro e quer trabalhar na televisão. Tudo isso incentivada pelos pais. “Resolvi que o que eu quero mesmo é embarcar nesse lado da televisão, estou com alguns projetos mas nada concreto. Faço curso de teatro e canto. Na verdade, sempre acompanhei muito o meu pai, sempre gostei muito de cantar, mas decidi que quero fazer televisão porque é o que me encanta. Espero no futuro ter minha independência, ajudar a minha família, ficar focada no meu sonho e em mim. Acho até que foi por isso que cuidei do visual. Do que adianta eu querer uma coisa e o resto não ajudar. Para daqui a alguns anos quero colher os frutos do que estou plantando hoje”.

Namoro
Solteira desde agosto, quando terminou um namoro de sete meses, Petra diz que não está fechada para um novo relacionamento e diz que até tem espaço em sua vida para uma outra pessoa, mas adverte: “Tem espaço, mas vai ser sempre eu em primeiro lugar. É claro que tem espaço, que pode aparecer alguém, mas não vou parar nada por ninguém, se quiser vir comigo que me acompanhe”.

Agradecimentos – Lua Rosa Moda e Praia (021 99771-5696)

Petra Mattar (Foto: Roberto Teixeira/ EGO)
Petra Mattar (Foto: Roberto Teixeira/ EGO)
Petra Mattar (Foto: Roberto Teixeira/ EGO)
Petra Mattar (Foto: Roberto Teixeira/ EGO)