Período chuvoso e quente aumenta proliferação do mosquito da Dengue, alerta prefeitura de Jaru

Período chuvoso e quente aumenta proliferação do mosquito da Dengue, alerta prefeitura de Jaru

Com a chegada da estação chuvosa, os locais propícios para a criação do mosquito Aedes aegypti se multiplicam e a população deve se mobilizar para eliminar os focos. O mosquito é o vetor dos vírus da dengue, chikungunya e zika. O alerta é da prefeitura de Jaru.

De acordo com as autoridades municipais, medidas simples podem eliminam qualquer chance de proliferação do mosquito. “ Dez minutos por semana são suficientes para salvar vidas” alertou.

Entre as ações estão: Cobrir caixas d’água, cisternas, poços e evitar entupimentos de calhas, vedar com tela o suspiro de fossa, colocar em sacos plásticos todo tipo de lixo que possa acumular água; não deixar pneus e nem outros objetos passíveis do acumulo de água expostos ao tempo.

Caso saiba de um foco de proliferação da dengue em algum imóvel no município de Jaru, entre em contato com a Coordenação de Vigilância Epidemiológica,  na Avenida Rio Branco n° 1341,  no antigo prédio da FUNASA,  ao lado da Secretaria Municipal de Saúde,  ou ligue 3521 2549.

A vigilância é o melhor remédio!

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Jaru