zap log jaru transporte transportadora

Pela primeira vez na história, Escolas de Educação Infantil de Jaru recebem Kits com brinquedos pedagógicos

Pela primeira vez na história, Escolas de Educação Infantil de Jaru recebem Kits com brinquedos pedagógicos

A prefeitura de Jaru, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMECEL, realizou nesta terça-feira (14), a entrega de vários Kits com brinquedos pedagógicos à todas as Escolas de Educação Infantil de Jaru. Ao todo, mais de 1.500 crianças de 0 a 5 anos serão beneficiadas com esse projeto.

Foram adquiridos brinquedos variados, dentre eles, teatro de fantoches, quebra-cabeça evolutivo, jogo de memória, blocos lógicos, alfabeto móvel, conjunto de dominó de alfabetização, encaixes, conjunto de jogos, centopeia, bolas, sacolão criativo, bichos de tecido e conjunto-caixa brinquedoteca, entre outros.

Além dos brinquedos, todas as Escolas de Ensino Infantil receberam tatame, um tapete feito de borracha não tóxica, que vem com encaixe em forma de quebra-cabeça, e mantém o ambiente de sala de aula mais higiênico, organizado, atrativo e evita que as crianças fiquem em contato com o chão frio.

De acordo com o prefeito, essa é a primeira vez na história de Jaru, que as Escolas de Educação Infantil recebem esse tipo de material para auxiliar os professores na alfabetização dos alunos ‘’ Esses kits serão fundamentais para o melhor aprendizado das nossas crianças, elas que são à base da nossa educação e o futuro da nossa cidade e país”, disse o prefeito.

Participaram da entrega dos Kits, coordenadores, diretores das Escolas Infantis, a secretária de Educação Maria Emília, a secretária executiva da SEMECEL, Maria do Socorro, o vice-prefeito Jeverson Lima, além dos vereadores Renato Cabeleireiro, Ademir Motorista, Chico Baquer e Carlinho da Denísia.

Na solenidade de entrega, o prefeito destacou a importância e a parceria da câmara de vereadores na aprovação de projetos que visam melhorar a qualidade de vida da população.

 

Comentários