Peão bate a cabeça em touro, cai e é pisoteado em rodeio da 37ª Expojipa

Peão bate a cabeça em touro, cai e é pisoteado em rodeio da 37ª Expojipa

O peão de rodeio Marcio Costa do Araújo ficou desacordado após bater a própria cabeça contra a de um touro, durante a primeira noite do rodeio profissional da Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa), na noite de quinta-feira (14). Após o choque na montaria, o cowboy caiu no chão e ainda foi pisado pelo animal. Marcio foi rapidamente socorrido pela equipe médica e levado ao hospital, onde está em observação com a clavícula quebrada. O estado de saúde dele é estável.

Conforme a Associação Rural de Rondônia (ARR), que organiza a Expojipa, o peão sofreu uma fratura na clavícula e, apesar da forte cena de seu acidente, passa bem.

“No rodeio estamos propícios a acidentes, mas felizmente a equipe de socorrista e os salva vidas do rodeio agiram com muita velocidade e conseguiram evitar que o acidente se agravasse. Apesar de ter quebrado a clavícula ele está bem, não teve nenhuma lesão na coluna ou vértebra que seria mais grave”, conta Edson ‘Puda’ Tadeu da Silva, organizador do rodeio.

Peões e várias cidade participam da competição na Expojipa (Foto: Elaine Pereira/Expojipa)Peões e várias cidade participam da competição
na Expojipa (Foto: Elaine Pereira/Expojipa)

O rodeio profissional, que começou na última quinta-feira segue até a noite do próximo domingo. O campeão da disputa ganhará um carro zero km e também a vaga para o rodeio de Barretos (SP).

Entrevista
Pouco antes de montar no touro, Marcio deu uma entrevista ao G1 falando sobre a expectativa para a montaria. “O rodeio aqui é muito bom e não é fácil não. Temos um ‘gadinho’, deixamos a família em casa para correr atrás do pão de cada dia. Viemos para ganhar”, afirma o peão.

Comentários