Pânico Na TV acabou! Saiba os motivos que levaram ao fim do programa

Pânico Na TV acabou! Saiba os motivos que levaram ao fim do programa

Ao contrário do que muito imaginavam, o Pânico vinha gerando prejuízos a Band. Mesmo sendo um programa de grande popularidade e detentor de umas das maiores audiência da emissora, o programa não era alto sustentável.

O que é difícil de entender, pois acreditamos que a matemática da televisão funciona da seguinte forma: audiência = faturamento, não neste caso!

O Pânico é um programa muito caro em torno de R$ 4 milhões mensais, ele requer uma grande equipe de produção e um gigantesco elenco. No ano passado o Pânico perdeu 35% dos anunciantes e fechou o ano com um rombo de R$ 15 milhões.

Mesmo dando cinco pontos no Ibope, o programa não atraiu anunciantes suficientes para pagar seus custos e a emissora preferiu reincidir o contrato com o dono da marca, Antônio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, que também é proprietário da rádio Jovem Pan. A Band irá pagar cerca de R$ 10 milhões de multa para tirar o programa do ar antes de 2019.

O programa de custo baixo e grande sucesso nos anos 2003 a 2012 mudou a formula e passou a ser dispendioso, pornográfico e apelativo.

Na era BAND, o programa deixou para traz a fórmula antiga, e investiu em mulheres seminuas, memes, twitter, “trollagens” e comediantes stand up, tudo voltado para um público mais jovem, o problema que nos dias de hoje os jovens perderam o interesse por assistir TV, e migraram para internet.  Uma enorme fatia do público antigo não mais assiste o programa, o que diminui a sua repercussão.

O formato do programa não mais atrai os anunciantes, uma vez que não é qualquer marca que vai se associar a um programa onde só tem “besteirol” e mulheres de biquíni.

Neste contexto é bem provável que o ciclo terminou, tudo indica que o programa tenha o mesmo fim do Casseta & Planeta e o CQC.

Dificilmente outra emissora assumirá o programa após acompanhar os péssimos resultados financeiros, na Rede TV não há a mínima possibilidade de retorno, também não há espaço e não atende a política da Rede Globo e Rede Record. No SBT, Executivos da rede de Silvio Santos, acham essa hipótese muito pouco provável.

Pânico Na TV acabou! Saiba os motivos que levaram ao fim do programa

Em compensação o programa é um sucesso na internet, o canal do Pânico  possui mais de 6 milhões de inscritos e já teve mais de 2 bilhões de acessos de 2014 até agora.

https://www.youtube.com/user/panicopgm

Comentários