Ouro Preto: Curva em via de grande fluxo põe motoristas em risco

Ouro Preto: Curva em via de grande fluxo põe motoristas em risco

Os condutores de veículos vêm reclamando da falta de sinalização e de visibilidade na curva localizada entre a Avenida Daniel Comboni com Rua Burareiro no Bairro Alvorada (Setor Industrial). O local, segundo os motoristas, vem trazendo grande risco de acidentes de trânsito.

opoDe acordo com os reclamantes a construção de uma obra naquela curva acabou impossibilitando que os motoristas enxerguem os veículos que vem do lado oposto e a situação ainda se agrava devido à falta de placas indicativas e de lombadas para evitar o excesso de velocidade.

“A Administração precisa tomar uma atitude o mais rápido possível, antes que ocorra um grave acidente e que vidas sejam ceifadas”, alertou um dos reclamantes que optou por não se identificar.

O local que dá acesso ao Bairro Alvorada e até mesmo a R0-470 passou a ser uma das opções mais seguras às pessoas que não querem trafegar pelo cruzamento da Avenida XV de Novembro com a BR-364 em decorrência do grande número de acidentes que vem ocorrendo naquele trecho. No entanto após o início da construção de uma obra ao lado da esquina e em decorrência da falta de sinalização e de lombadas o local também passou a ser de grande risco.

Contatamos o Setor de Fiscalização da Prefeitura de Ouro Preto do Oeste onde um dos fiscais informou que a obra encontra-se em situação regular, e que foi edificada dentro do terreno do proprietário. O servidor público esclareceu que de fato a Avenida Daniel Comboni é que foi construída dentro da área particular.

Por telefone, o responsável pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Agricultura (SEMINFRA), Luiz Carlos Soares, afirmou que de imediato irá instalar placas de sinalização de trânsito e que posteriormente serão construídas duas lombadas.