Operação Lei Seca em Ouro Preto neste final de semana apreendeu mais de 32 veículos

Operação Lei Seca em Ouro Preto neste final de semana apreendeu mais de 32 veículos

Em um total de 175 abordagens na Blitz da Lei Seca no último fim de semana no Município de Ouro Preto do Oeste, realizadas pelo Detran com apoio da Policia Militar e Civil, Cerca de 66 condutores tiveram documentos recolhidos, Houveram mais de 150 autuações em diversas infrações de trânsito.

Durante as duas noites 20 e 21, somaram um total de 18 condutores foram flagrantreados por conduzirem seus veículos sob a influência de bebida alcóolica, e  conduzidos a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), por estarem com nível de álcool superior ao permitido 0,33 mg/l, infringindo o art. 165 do CTB, os quais responderão pelo crime de embriagues na direção, art. 306.

O maior objetivo das operações de Blotz Lei Seca, é coibir a condução de veículos por pessoas sob a influencia de álcool e consequentemente evitar acidentes de trânsito.

E ainda houve um flagrante de um menor de 15 anos, que foi apreendido por direção perigosa pela Polícia Militar, na madrugada do sábado (21).

Segundo o que consta no boletim policial, o infrator, ao avistar a blitz, teria se assustado e, ao frear, a roda dianteira da motocicleta veio a derrapar e ele caiu a alguns metros onde estava sendo realizada a Operação Lei Seca.

Ao ser questionado quanto a sua Carteira Nacional de Habilitação e documentos pessoais, o condutor informou que não possuía a CNH por ser menor de idade. Ao realizar o teste de bafômetro, foi constatada a quantia de 0,32 mg/l de ar alveolar expelido pelos pulmões.

Após o preenchimento das notificações e do Boletim de Ocorrência Policial, o mesmo foi conduzido e entregue na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).

Comentários