No MEC, Mosquini solicita apoio à escola de Theobroma

No MEC, Mosquini solicita apoio à escola de Theobroma
O deputado federal Lúcio Mosquini acompanhou o prefeito de Theobroma Cláudio Santos em uma audiência no MEC (Ministério da Educação) para pedir prioridade para a reconstrução,através do PAC, da Escola Josilei da Silva Nascimento, localizada na Linha 605, Travessão 10, no município de Theobroma.
A escola foi praticamente destruída por um forte temporal o mês passado, prejudicando centenas de estudantes que estão tendo aula em um local improvisado, sem o conforto e as condições ideais para o bom aprendizado.
“Confio na sensibilidade do ministro Mendonça Filho – que já mostrou que é um grande parceiro de Rondônia no tocante à instalação do campus do IFRO em Jaru – e tenho certeza que esta demanda de Theobrama será atendida pelo Ministério da Educação”, afirmou Mosquini.
O incidente aconteceu na RO-133, travessão 10, zona rural de Theobroma , deixando grande parte da escola Josilei da Silva Nascimento destruída.
A tempestade foi tão forte que arrancou o telhado de um dos pavilhões, deixando centenas de telhas e todo madeiramento da cobertura destruído.
A chuva acabou danificando vários materiais didáticos, computadores, impressoras e documentos da escola.