No Acre, hospital usa correntes em lâmpadas para evitar furtos

No Acre, hospital usa correntes em lâmpadas para evitar furtos

O Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) está tendo que usar correntes em lâmpadas para evitar furtos. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (20) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre). O fato chamou atenção quando um internauta publicou em sua rede social uma foto mostrando o leito com lâmpadas “acorrentadas”.

A Sesacre informou por meio da assessoria que a medida é para “preservar o patrimônio público”. A secretaria disse ainda que “há registros de furtos de lâmpadas e para evitar que continue ocorrendo, a unidade decidiu tomar essa providência”.

O internauta, que não quis se identificar, disse que ficou “surpreso” ao ver as lâmpadas presas a correntes e afirma que essa foi a primeira vez que se deparou com uma situação como essa.

“Eu estava trabalhando no hospital na terça-feira (19) quando vi a situação das correntes na área da Clínica Cirúrgica. Um homem percebeu que eu estava olhando e me informou que era para as pessoas não furtarem as lâmpadas. É muito complicado isso, porque as pessoas não respeitam mais nem uma instituição que pode servir para ela mesma ou para um familiar”, diz.