Jaru Online
Jaru, 24 de abril de 2024

Muro cai e deixa criança de um ano em estado grave

Dois irmãos se feriram após parte do muro de uma casa desabar sobre eles no sábado (27), em Vilhena, município do Cone Sul de Rondônia. Segundo a família, o menino de cinco anos teve escoriações superficiais, já a menina de um ano está internada no Hospital Regional com edema cerebral e hemorragia abdominal. A unidade de saúde informou que o estado da menor é grave.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, o muro cedeu devido a irregularidades na execução da obra, como a falta de coluna para sustentação. Por volta das 10h30 do sábado, as crianças passavam pela calçada e foram atingidas pela estrutura. A menina de um ano foi atendida já inconsciente e levada para o hospital.

Crianças foram levadas pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional em Vilhena (Foto: Carlos Mont Serrate/Rota Policial News)Crianças foram levadas pelo Corpo de Bombeiros ao
Hospital Regional
(Foto: Carlos Mont Serrate/Rota Policial News)

Após uma tomografia, a criança foi encaminhada para o Hospital Regional de Cacoal, onde, segundo a mãe, Bruna Santos Gomes, “ela foi diagnosticada como tendo apenas xixi dentro da barriga”. No entanto, ao fazer um segundo exame em Vilhena, a pediatra do Hospital Regional identificou que o problema na região abdominal se tratava de uma hemorragia e que a paciente também apresentava um edema no cérebro.

A criança de um ano está sendo hidratada no Hospital Regional de Vilhena, enquanto os médicos tentam agendar uma cirurgia. O G1entrou em contato com a dona da propriedade em que o muro cedeu e foi informado que todas as despesas do hospital estão sendo custeadas e que a obra será destruída e refeita por um pedreiro de acordo com as normas de segurança.

O responsável pela obra inicial é ex-marido da mulher, que realizava o serviço como forma de pagamento de pensão alimentícia. Os vizinhos contam que inúmeras vezes tentaram alertar o trabalhador sobre a falta de alicerce, mas que ele não deu ouvido. A irmã da dona da propriedade calcula que o prejuízo financeiro pode chegar a R$ 4mil, pois além de refazer o muro e dar assistência às despesas do tratamento da vítima, a mulher está gastando também com medicamentos de consumo próprio, pois com o acidente, o problema no coração que sofre se agravou.

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR