Jaru Online
Jaru, 28 de março de 2024

Mulher morre em acidente entre caminhão e carro de passeio na BR 364

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou um grave acidente no começo da madrugada deste domingo (11) no km 473 da BR-364 – no cruzamento da vicinal 101 com a Rodovia Estadual 473 -, entre as cidades de Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste, envolvendo um caminhão Mercedes Benz 1313, com carroceria baú de frete de mudanças do município de Alto Paraíso, e um Fiat Pálio Economy que seguia para uma propriedade próxima do local da colisão.

A batida causou ferimentos no casal de idosos do Fiat Pálio, e ceifou a vida da agricultora Maria Barcello de Jesus, de 71 anos, que morava a seis quilômetros do local. Ela e o marido foram socorridos ao Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga, em Ouro Preto. Dona Maria saiu do veículo conversando, mais tarde ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Ji-Paraná, mas faleceu durante a madrugada. Os dois motoristas sofreram ferimentos leves.

O acidente ocorreu no começo da madrugada. O Fiat Palio modelo Economy ano 2014, placa OHU-1617/OPO, transitava pela Linha Rural 101 e era conduzido pelo agricultor José Pereira da Conceição, de 73 anos, conhecido por “Zé do dez”; ele seguia com a esposa com destino ao travessão da Linha 04 da RO-473, via estadual de acesso aos municípios de Teixeirópolis e Urupá.

Ao cruzar a BR-364, o veículo de passeio do agricultor foi atingido pelo caminhão placa CMN-8940, conduzido pelo motorista Valdir Santana de Menezes que seguia sentido a Ouro Preto do Oeste, e tinha como destino a cidade de Alto Paraíso, na região do Vale do Jamari.

O para-choque da cabine do caminhão bateu na parte da frente do Palio, atingindo também o motor e a roda dianteira e a porta do lado do motorista. Estilhaços dos dois veículos se espalharam num raio de 15 a 20 metros. Os dois veículos ficaram com as rodas dianteiras travadas, o Palio ficou com a frente completamente destruída. Os carros foram removidos pela equipe de auto socorro Bacana Guinchos a Ouro Preto do Oeste.

O casal de idosos estava em um culto religioso e festa de aniversário de uma sobrinha neta na Linha 101, na residência de parentes. Por volta de 23h30, decidiram ir embora e, segundo o agricultor, ele seguia devagar e parou o seu carro antes da pista da BR devido a valetas que existem no local de terra batida. “Eu olhei pra um lado e não vi nada, olhei pra o lado de Ji-Paraná e também não vi. É um local que eu passo toda semana, e de noite a gente segue pelo farol na pista”, lamentou o condutor do Pálio, pioneiro que residia com dona Maria na Linha Vicinal 04 havia 45 anos.

A reportagem do Correio Central tentou contato no celular do condutor do caminhão, mas o aparelho se encontrava desligado. A PRF ainda não concluiu a ocorrência do acidente.

O corpo de Maria Barcello é velado na capela da funerária da Associação Vida Nova, em Ouro Preto do Oeste, e o sepultamento está marcado para a segunda-feira (12), na parte da tarde.


Fonte:Correio Central


COMPARTILHAR