Jaru Online
Jaru, 19 de abril de 2024

Mulher invade agência e ameaça atear fogo em funcionários da Caixa em RO

Uma mulher de 48 anos foi presa na segunda-feira (17) em Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho, após invadir a agência da Caixa com um litro de álcool e fósforo e ameaçar atear fogo nos funcionários e caixas de atendimento. O crime aconteceu na agência situada na Avenida Doutor Mendonça Lima, no Bairro Almirante Tamandaré. A suspeita foi imobilizada pelos seguranças até a chegada da Polícia Militar (PM).

Procurado na tarde desta terça-feira (18), o gerente geral da agência no município, Gilliard Rodrigo de Lima, não quis gravar entrevista, mas relatou com detalhes que os clientes e todos os funcionários ficaram bastante assustados com a atitude da mulher. Além disso, classificou o fato como atípico e fora do padrão.

Segundo Gilliard, a suspeita estava com o litro de álcool e uma caixa de fósforos na mão e ameaçava atear fogo dentro do estabelecimento e nos trabalhadores, mas um vigilante foi mais rápido e conseguiu segurá-la.

De acordo com o boletim de ocorrência, o gerente da agência ligou para a central de operações e denunciou que uma suposta cliente estaria ameaçando atear fogo no prédio e funcionários. No local, várias testemunhas disseram aos policiais que a mulher tentou entrar na agência várias vezes, mas não conseguiu porque a porta giratória travava acusando a presença de objetos de metal dentro da bolsa.

Os vigilantes orientaram a cliente para deixar os objetos no compartimento ao lado da porta. Ao entrar, a mulher ficou exaltada e tirou de dentro da bolsa um litro de alcool e fósforos, afirmando que atearia fogo nos caixas de atendimento e nos funcionários, quando foi detida pelos seguranças.

Mulher foi presa e encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Guajará-Mirim (Foto: Júnior Freitas/G1)Mulher foi presa e encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Guajará-Mirim (Foto: Júnior Freitas/G1)

Mulher foi presa e encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Guajará-Mirim (Foto: Júnior Freitas/G1)

 

Mesmo com a chegada dos PMs, a cliente continuou exaltada, recebeu voz de prisão e foi algemada para proteção da própria integridade física e da guarnição. Após ser detida, a suspeita foi conduzida para a delegacia da Polícia Federal (PF).

O G1 entrou em contato com a PF por telefone. O delegado Matheus Arcas, que atendeu a ocorrência, informou que a mulher foi ouvida e liberada em seguida.

 

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR