Motociclista atingido por árvore após ventania perde parte de órgãos

Motociclista atingido por árvore após ventania perde parte de órgãos

É estável o estado de saúde do motociclista de 47 anos que ficou preso debaixo de uma árvore durante uma ventania, na tarde da quinta-feira (11), em Cacoal (RO), . Conforme a Secretaria de Saúde de Rondônia (Sesau), vítima não sofreu fraturas, precisou passar por uma cirurgia para retirada do baço e parte do fígado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante o socorro a vítima reclamava de fortes dores no braço e foi levada ao Hospital de Urgência e Emergência (Heuro). Para resgatar o motociclista, os bombeiros usaram uma motosserra para cortar os galhos.

A assessoria de comunicação da Sesau informou nesta sexta-feira (12) que o motociclista não corre risco de morte, e o estado de saúde dele é estável.

Ainda de acordo com o órgão, o homem não teve fraturas, apenas um deslocamento de clavícula. No entanto, precisou passar por uma cirurgia para retirada do basso e parte do fígado.

A vítima continua internada fora da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Conforme a equipe médica, o paciente está se recuperando, mas sem previsão de alta.

Acidente

No começo da tarde da quinta-feira, um motociclista que seguia sozinho pela Avenida Rio de Janeiro, no Bairro Novo Horizonte, foi atingido por uma árvore que foi arrancada pelo vento do canteiro central da via, e caiu sobre a vítima, deixando piloto e moto presos embaixo dos galhos.

Pessoas que passavam pelo local prestaram os primeiros socorros ao homem e acionaram o Corpo de Bombeiros, que utilizou uma motosserra para cortar os galhos que estavam sobre a vítima.

Comentários