Menino de 3 anos cai em fossa e é socorrido após mulher ouvir gritos

Menino de 3 anos cai em fossa e é socorrido após mulher ouvir gritos

Um menino de apenas 3 anos caiu dentro de uma fossa no Bairro Cidade Alta em Rolim de Moura (RO), na região da Zona da Mata, e foi salvo por uma mulher que mora em frente do local. O caso aconteceu na última terça-feira (26), quando a criança voltava da escola. Com a queda ele ingeriu liquido da fossa, mas recebeu atendimento médico e passa bem.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe de resgate recebeu uma ligação informando que uma criança havia caído dentro de uma fossa. Quando a equipe chegou ao local, a criança já tinha sido retida da fossa por uma mulher que mora em frente da residência onde a fossa está instalada.

A mulher responsável pela ação é a dona Milva Rosa de Paula, de 55 anos. Ao G1, ela contou que estava lavando roupas nos fundos de sua casa, quando ouviu os gritos de menino e saiu para ver o que estava acontecendo. “Ele estava assustado e gritando muito, com quase todo o corpo encoberto pela água, ficando só com a parte dos ombros para fora e com as mãos erguidas pedindo socorro. Então me abaixei e, com muito esforço, consegui pegar ele pelo pulso e puxar para fora do buraco”, diz.

A dona de casa acredita que o menino, ao cair foi no fundo do buraco, voltou com o impacto da queda. “Para mim foi Deus quem salvou a vida deste menino, pois a fossa tem mais de um metro de profundidade e ainda estava cheia de água. O pessoal do bairro está falando que a bolsa que estava nas costas dele serviu de boia, mas eu não explicar o que realmente aconteceu para ele não afundar”, revela.

Ainda de acordo com Milva, o menino voltava da escola junto com uma prima e pisou na tampa da fossa, que estava lacrada, mas cedeu com o peso da criança. “Na hora do resgate lembrei que há pouco tempo uma criança morreu afogada em uma fossa aqui na cidade. Também pensei nos meus netos pequenos”, expõe.

Após o resgate, o menino foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para Hospital Municipal, onde recebeu atendimento médico, pois havia ingerido o líquido da fossa e apresentava escoriações pelo corpo. De acordo com Milva, os pais da criança moram no mesmo bairro e informaram que o menino realizou alguns exames, mas está bem de saúde.

fossa4

Comentários