“Mendigata da Leste” e adolescente são detidas por tráfico e afirmam que dão apoio para apenados do PCC

“Mendigata da Leste” e adolescente são detidas por tráfico e afirmam que dão apoio para apenados do PCC

No final da tarde desta quinta-feira (16), Janete da Silva de Menezes, 24 anos, muito conhecida no mundo do crime como “Mendigata da Leste” e uma adolescente de 17 anos, foram detidas suspeitas de tráfico de entorpecentes em uma vila de apartamentos localizada na Rua Istambul, Bairro Escola de Polícia, Zona Leste de Porto Velho. A dupla afirmou aos policiais militares que presta apoio à apenados integrantes da facção criminosa denominada Primeiro Comando da Capital – PCC.

Com elas foram apreendidas aproximadamente 200 gramas de maconha. Uma guarnição da Companhia de Operações Especiais (PATAMO/COE), foi informada por um transeunte de que no segundo apartamento de uma vila, no endereço supracitado, duas mulheres estariam comercializando droga. Os policiais então foram para o local, e logo abordaram Janete e a adolescente. Em revista no interior do apartamento foram encontrados um tablete de maconha, pesando aproximadamente 200 gramas, uma porção menor da mesma substância, além de R$ 70,00 em espécie.

As suspeitas informaram para os policiais que são esposas de presidiários, que cumprem pena na penitenciária Urso Panda e 470, respectivamente. Disseram ainda que os apenados são membros da facção criminosa PCC e o apartamento delas servia de apoio para a organização criminosa. Em conversas através do aplicativo WhatsApp contidas nos aparelhos celulares das suspeitas, foi verificado que elas combinavam roubos e tráfico de drogas na cidade. Ambas foram apresentadas na Central de Flagrantes para as providências cabíveis. “Mendigata” disse ainda na delegacia que está grávida de 6 meses.

captura-de-tela-inteira-17022017-085818

Fonte: ALERTA RONDÔNIA

Publicado por Richard Nunes

DRT – 1613/RO

Direito das vítimas mulheres violencia domestica