Membro Do Ministério Público Do Estado De Rondônia Recebe Condecoração Do Conselho Federal de Farmácia

Membro Do Ministério Público Do Estado De Rondônia Recebe Condecoração Do Conselho Federal de Farmácia

Membro do Ministério Público do Estado de Rondônia recebe condecoração do Conselho Federal de Farmácia

DSC_0278O Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar, da Promotoria de Justiça de Combate a Violência Doméstica e Familiar, foi homenageado pelo Conselho Federal de Farmácia com a Comenda do Mérito Farmacêutico, a mais alta honraria concedida pela entidade.

A comenda foi criada com o objetivo de distinguir e homenagear personalidades nacionais e internacionais que se destacaram na área de saúde, em especial na Farmácia. A entrega da Medalha e do Diploma do “Mérito Farmacêutico” ocorreu no dia 28 de janeiro, em Brasília, em solenidade conjunta às comemorações do Dia do Farmacêutico.

A comenda foi concedida a 26 farmacêuticos e ao Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar por indicação da Conselheira Federal de Farmácia em Rondônia, Lérida Maria dos Santos Vieira, em reconhecimento pelo seu interesse e a sensibilidade na defesa das questões relacionadas aos direitos profissionais dos farmacêuticos, além de sua atuação na área de segurança pública e no combate à corrupção, quando de sua gestão como Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Rondônia que resultaram em melhoria da área da saúde.