publicado em: 17 fev 2017 - Da Redação

Mas… Que bruxaria é essa na foto?

Mas… Que bruxaria é essa na foto?

Você prestou atenção na imagem acima? Percebeu que existe algo ligeiramente estranho entre o menino e seu reflexo na tela da TV? A fotografia foi clicada por um homem chamado Luke Mandle, que registrou seu filho de 4 anos fazendo panquecas. Mas, você reparou que, na foto, o menino aparece piscando, enquanto que na imagem refletida ele está com os olhos abertos? Veja novamente:

Muito esquisito isso!

 

Segundo o pessoal do portal Twisted Sifter, o que você viu na foto não tem nada a ver com bruxaria — e eles garantiram que o menino não está possuído! Conforme explicaram, basicamente, a imagem mostra o que acontece quando uma pessoa pisca os olhos mais depressa do que o obturador da câmera fotográfica.

De acordo com a explicação do site, quando capturamos uma fotografia, a câmera não registra a cena em questão em um único instante, como um todo. Em vez disso, a imagem é registrada por meio do “escaneamento” rápido da cena — na horizontal ou na vertical.

Sendo assim, por mais depressa que esse processo ocorra, nem todas as partes da imagem são registradas exatamente no mesmo instante e, portanto, podem apresentar ligeiras distorções — ou efeitos curiosos como esse capturado por Luke Mandle. E você, caro leitor, tem outra explicação para a fotografia?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE