Marcelino Tenório solicita armazém da Conab para estocagem de calcário

Marcelino Tenório solicita armazém da Conab para estocagem de calcário

Parlamentar pediu intervenção do Estado para aquisição do imóvel junto ao governo federal

O deputado Marcelino Tenório (PRP), no início da tarde desta terça-feira (4), em seu gabinete na Assembleia Legislativa, se reuniu com o secretário de Estado da Agricultura, Evandro Padovani e o diretor da Emater, Francisco Mendes de Sá Barreto Coutinho.

Durante o encontro, o parlamentar requereu aos representantes do Governo, que o Estado negocie com o governo federal, a aquisição da unidade da Conab do município de Ouro Preto do Oeste.

Segundo Marcelino Tenório, seu pedido visa atender os produtores, associações e cooperativas rurais da região. De acordo com o deputado, o galpão da Conab possibilitará o armazenamento da produção do município, em especial, o calcário.

“Hoje o calcário pode ser considerado nosso ponto principal do desenvolvimento do agronegócio no Estado de Rondônia. E o imóvel da Conab em Ouro Preto é de propriedade do governo federal, por isso nossa solicitação”, ressaltou o parlamentar.

O diretor da Emater, Francisco Coutinho, explicou que assim que o Estado conseguir o repasse do armazém da Conab, por parte da União, o Executivo de Rondônia fará o comodato com os produtores e cooperativas.

14519755_10154472944732177_6436430630221649822_n

ASCOM

Comentários