Jaru Online
Jaru, 16 de abril de 2024

Lazinho da Fetagro repudia condução da Operação Carne Fraca

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) declarou em sessão, na tarde desta terça-feira (21), quanto a Operação Carne Fraca da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF), deflagrada na última sexta-feira (17).

 

O deputado externou indignação à forma como foi conduzida a operação. Segundo o parlamentar, o grande alarde feito tanto pela polícia quanto pelo MPF é desproporcional ao ocorrido e prejudica em muito o Brasil, podendo trazer consequências negativas e desequilibrar a balança comercial nacional. “Somente 3 das quase 5 mil plantas frigoríficas foram interditadas e, por conta de todo esse teatro, cerca de 6 países já suspenderam a exportação de carne com o Brasil”, afirmou Lazinho.

 

Lembra que o Estado de Rondônia pode ser diretamente prejudicado, pois mesmo tendo uma carne de reconhecida qualidade, Rondônia pode ser atingida com o embargo temporário de alguns países à nossa carne. O deputado ressalta que é a favor de qualquer investigação que apure possíveis atos ilícitos, mas considerou esta operação de grande imprudência e prejudicial ao País.

 

Ele também apontou que os órgãos, mesmo sabendo de tudo, ainda deixaram que as carnes supostamente estragadas fossem comercializadas por dois anos. “Eles deixaram o povo comer carne podre por dois anos e não falaram nada”, repudiou.

 

“Deixo aqui minha preocupação e alerta para que as autoridades brasileiras apurem melhor o caso e resolvam logo esse problema para que não prejudique a nossa cadeia produtiva da carne, propulsora da economia e do desenvolvimento do Brasil”, pontuou.

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR