zap log jaru transporte transportadora

Jornalistas da TV Al-Jazeera têm equipamentos furtados em Rondônia

Jornalistas da TV Al-Jazeera têm equipamentos furtados em Rondônia

Um casal de jornalistas americanos, que trabalha para rede de televisão Al-Jazeera , teve seus equipamentos de filmagem furtados durante o Carnaval em Porto Velho. De acordo com uma das vítimas, que pediu para não ser identificada, o roubo aconteceu pouco tempo depois de terem estacionado o carro em frente à igreja de Santo Antônio. Roupas, documentos pessoais e passaportes também foram levados pelos criminosos. O prejuízo do casal é estimado em cerca de R$ 30 mil.

“Estávamos em frente à igreja, olhando os artesanatos que são vendidos pelos índios quando o carro foi furtado. Não vimos a movimentação dos suspeitos e nem ouvimos o barulho porque lá estava bem movimentado”, conta.

O vidro do carro alugado pelos jornalistas foi quebrado para que o material fosse retirado. O casal, que mora nos Estados Unidos, estava realizando gravações sobre o desmatamento da Amazônia, impactos sociais e mudança climática na região.

Eles já  haviam realizado o trabalho em outros estados. Como já conheciam Rondônia, a repórter e o cinegrafista foram até Porto Velho apenas visitar amigos, pois voltariam para o país de origem nesta quarta-feira (10).

“Eles já fizeram algumas matérias no estado e resolveram nos visitar, mas a situação vivida é constrangedora. Agora eles estão tendo que correr atrás de tudo de novo, pois, além da perca dos bens materiais, ficará o trauma vivenciado na localidade”, conclui a testemunha.

Todos os equipamentos do casal foram roubados, assim como roupas e documentos. Sem passaporte, a saída do Brasil fica impossibilitada. O casal pede que quem souber dos equipamentos descritos na lista abaixo, para entrar em contato através do telefone (69) 9311-1814. O prejuízo do casal é estimado em quase R$ 30 mil.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, em Porto Velho. O jornalista e a cinegrafista americanos devem ir à Polícia Federal (PF) até quinta-feira (11) para emitir novos passaportes.

Lista dos equipamentos de TV furtados:
Sennheiser NKE 400
Tascom dr-40 redordes
Zacuto z-finder
Wastern digital 1tb My Passaport HD
Lacie rugged 1tb portable HDD
Macbook Pro 15”
2 Canon Battery Charger
2 Fuji Battery Charger
4 baterias Fuji
6 baterias Canon
Lente Fuji 50 milímetros
Lente Fuji 28 milímetros
Lente Canon 35 milímetros
Câmera Canon 5D Mark II
Lowepro

Comentários