Jaru Online
Jaru, 28 de março de 2024

Jaru: Vigilância Sanitária realiza fiscalização em bares e lanchonetes e notifica estabelecimentos irregulares

O Departamento de Vigilância Sanitária e Zoonoses em parceria com a Fiscalização do (DAT) Departamento de Arrecadação e Tributário Municipal, realizou neste final de semana no município de Jaru, fiscalizações a restaurantes, bares, lanchonetes e congêneres, com objetivo de verificar alvarás de funcionamento e higiene dos estabelecimentos.

Sete estabelecimentos, entre eles alguns de grande frequentação pública, foram notificados por apresentar irregularidades no processamento e armazenamento de alimentos a serem servidos aos seus clientes. Lanchonetes que foram flagradas servindo maionese caseiras também foram notificadas.

Outro tipo de irregularidade encontrada foi banheiros dentro das cozinhas de alguns estabelecimentos.

O Gerente da Vigilância Sanitária, Elaidio da Silva Pimentel, informou que os comerciantes notificados terão que sanar as irregularidades em um prazo de sete dias, caso contrários serão multados e até poderão ter seus estabelecimentos interditados.

O Gerente também lembrou que vários estabelecimentos visitados neste final de semana, apresentaram condições adequadas de funcionamento.

Sobre a maionese caseira, Elaidio, fez uma ressalva, quanto a proibição do fornecimento ao cliente, uma vez que o produto nestas condições pode provocar contaminação por salmonela.

 


COMPARTILHAR