Jaru Online
Jaru, 29 de março de 2024

JARU: Vigilância Sanitária interdita barraca de ervas homeopáticas na Rodoviária dos Colonos

A Vigilância Sanitária do município, interditou nesta quinta feira(12), uma barraca instalada na esquina da Rua: Marechal Rondon com a Av. Padre Adolpho Rohl, na qual o proprietário seria um Pajé, estaria vendendo ervas naturais e produtos homeopáticos sem as devidas exigências feito pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Em contato com o diretor da vigilância Sanitária no Município, Eládio Pimentel, ele alegou que foi feito a fiscalização de rotina, porém para poder permanecer com a barraca em funcionamento, o Pajé precisaria ter ali presente um responsável técnico, farmacêutico, e estar de acordo com as normas RDC 67, que dispõe sobre a regulamentação técnica para as boas práticas de manipulação, fixando os requisitos mínimos exigidos para o exercício das atividades de de preparações magistrais e oficinais, desde suas instalações, equipamentos, aquisição e controle da qualidade da matéria-prima, armazenamento, avaliação farmacêutica da prescrição, manipulação, fracionamento, conservação, transporte.

Diante de todas as irregularidades, a vigilância fez a notificação, e orientou o Pajé a retirar os seus produtos, este que acatou e cumpriu o pedido dos servidores.

A vigilância Sanitária também já notificou a outros ambulantes das barracas na Rodoviária dos Colonos, que utilizam o mesmo seguimento de vendas, que a partir de segunda feira(16), estarão passando e recolhendo os produtos que não estiverem de acordo com as normas da RDC/67, e também estarão aplicando multas aos proprietários dos estabelecimentos que descumprirem o acordo.

 

 

 

 


COMPARTILHAR