zap log jaru transporte transportadora

Jaru: Semdes realiza roda de conversa sobre gravidez na adolescência

Jaru: Semdes realiza roda de conversa sobre gravidez na adolescência

Na última semana, a secretaria municipal de desenvolvimento social de Jaru (Semdes) realizou uma roda de conversa sobre gravidez na adolescência.  O assunto foi abordado a jovens do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, através das técnicas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), a psicóloga Glauce Caliani e a assistente social, Edvânia Lopes.

A ação que é contínua, vem de encontro as políticas públicas da assistência social, por meio do serviço de proteção e atendimento integral as famílias, e tem a finalidade de fortalecer os vínculos familiares, garantir acesso aos direitos e contribuir para melhorar a qualidade de vida.

A secretária da Semdes, Stella de Almeida Silva, reiterou que essas são atividades da semana nacional de prevenção da gravidez na adolescência, instituída pela lei 13.798, de 3 de janeiro de 2019.

De acordo com relatório da Organização das Nações Unidas (ONU), fatores como a falta de informação, baixa escolaridade, problemas no núcleo familiar e instabilidade financeira, foram apontados como contribuintes a essa problemática.

Ainda segundo a ONU, os números são alarmantes. Somente em 2018, a taxa de nascimentos no Brasil, foi de 68,4 para cada 1 mil adolescentes de 15 a 19 anos.

Comentários