JARU – Secretaria Municipal De Educação Planeja Início Do Ano Letivo

JARU – Secretaria Municipal De Educação Planeja Início Do Ano Letivo

Jaru: Secretaria Municipal de Educação planeja início do ano letivo

Jaru Secretaria Municipal de Educação planeja início do ano letivoA Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã da última sexta-feira (29) uma reunião de apresentação dos diretores das escolas municipais de Jaru com foco no planejamento das atividades relacionadas ao ano letivo de 2016. O encontro com os gestores das escolas contou com a presença da Secretária Municipal de Educação, Ciderli Santana Souza; da Coordenadora Pedagógica, Ivanete Cardoso Martins e do prefeito Inaldo Pedro Alves.

Durante a reunião, a secretária de Educação e o prefeito deram boas-vindas aos diretores, falaram dos desafios do setor educacional jaruense e enalteceram a importância do compromisso de cada um com a educação municipal. O entendimento construído junto aos gestores é que os estabelecimentos de ensino devem envolveram a comunidade escolar no processo ensino-aprendizagem, uma vez que a família é uma importante parceira na educação em todas as faixas etárias.

A secretária Ciderli Santana Souza abordou a respeito do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) das escolas da rede municipal e demonstrou que confia no trabalho dos gestores e de todos os profissionais para garantir uma significativa melhora no ensino público municipal. Os professores municipais se apresentam nas escolas na próxima quinta-feira (4) e todas elas estão programando a recepção dos docentes por ocasião retorno das férias regulares.

O Planejamento Anual da classe docente acontecerá nos dias 11 e 12 (quinta e sexta-feira da próxima semana) e será realizado da seguinte forma: 1º ao 3º Ano (escola Jean Carlos Muniz); Educação Infantil (Pato Donald) e 4º e 5º Ano na escola estadual Olga Dellaia. Outras atividades relacionadas ao planejamento serão divulgadas pela Semed nos próximos dias, uma vez que a secretaria pretende fazer uma série de atividades que visam facilitar o trabalho dos educadores que pertencem ao âmbito municipal.

DSC_1285

DSC_1291

Fonte: Assessoria