Jaru: Prefeito anuncia ampliação, reforma e modernização do Hospital Municipal

Jaru: Prefeito anuncia ampliação, reforma e modernização do Hospital Municipal

Classificado como um grande sonho que será realizado em breve, o Prefeito João Gonçalves Júnior juntamente com sua família e colaboradores anunciou durante uma coletiva de imprensa promovida na tarde desta quarta-feira (19), o projeto de execução de uma mega reforma e modernização do Hospital Municipal. “Depois de concluída a unidade de saúde será considerada uma das mais modernas e aconchegantes do estado”, revelou ele.

A pretensão é executar o projeto o mais breve possível, a obra esta prevista para ter inicio em julho e a previsão de conclusão e no máximo de 120 dias, o custo total do investimento esta orçado em R$ 3 milhões.

Respondendo um dos maiores questionamentos, como promover este importante benefício com tamanha rapidez, diante um município arruinado financeiramente, o pai do prefeito, o empresário João Gonçalves, que lidera o projeto juntamente com sua esposa Carmem Gonçalves, esclareceu ser quase impossível promover com recursos públicos, “se depender desta fonte, iremos continuar compactuando por anos com as enormes precariedades físicas daquela unidade que precisa de intervenção urgentemente. Se o hospital Municipal fosse uma empresa, já estaria lacrada e interditada, aquilo é desumano”, disse seu João Gonçalves, inconformado com as condições estruturais e operacionais da unidade de saúde.

Como solução ao problema, o empresário apresentou detalhadamente o projeto que será inteiramente promovido com recursos privados “a exemplo do que já venho fazendo, investirei boa parte do meu bolso, disponibilizarei equipe de obras e materiais, também precisaremos do apoio dos empresários e da sociedade em geral, que igualmente poderão estar contribuindo com qualquer quantia”. Para isto seu João Gonçalves e sua esposa criaram (AAJ) Associação Amigos de Jaru, que tem por objetivo organizar e dar transparência nas doações recebidas.

Ao final o empresário conclamou a participação de toda sociedade nesta ação que possui o único objetivo, beneficiar toda a comunidade.

A secretaria municipal de saúde Tatiane Domingues não conteve a emoção em mensurar o que se tornará o Hospital Municipal de Jaru, ela também salientou o orgulho de integrar a equipe responsável pela realização. Tatiane na oportunidade informou que o Hospital Municipal será totalmente fechado para a reforma, e neste período os pacientes serão atendidos em outras unidades públicas como postos de saúde, e nos casos de emergências os pacientes serão atendidos em algum hospital particular do município que deverá ganhar a licitação que será feita.

Esta é a primeira vez que o hospital receberá uma reforma nesta proporção. O novo prédio ficará com 4.389,84 m² de área construída. E entre as novidades, estão: piso de porcelanato, forro de gesso e rede canalizada de oxigênio. A unidade que conta com 89 leitos, também terá três salas de cirurgias, 17 enfermarias, área para parto humanizado, atendimento exclusivo para os povos indígenas, pronto socorro e estacionamento.

A nova estrutura também contemplará a clínica da criança – uma ala exclusiva para o atendimento pediátrico. “Precisamos garantir atendimento de qualidade e diferenciado para as nossas crianças. Esse foi um dos nossos compromissos e ainda esse ano ficará pronta e entregue a população”, garantiu o prefeito.

Com ampliação a unidade necessitará de novos equipamentos, os quais foram garantidos pelo Deputado Federal Lucio Mosquini,  no valor de 3,6 milhões.

.

 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.