JARU – Obras do Teatro Municipal e da escola Tânia Barreto estão em fase de conclusão

JARU – Obras do Teatro Municipal e da escola Tânia Barreto estão em fase de conclusão

As obras de construção do Teatro Municipal de Jaru estão bem adiantadas e já está em fase de acabamento. O local será mais que um teatro, será uma espécie de centro de convenções, que sediará vários eventos culturais do município. A obra, que está sendo construído na Linha 605, no bairro Jardim novo Estado, tem cerca de 880 metros quadrados, onde será construído um amplo e moderno auditório, sala de imprensa, oficina de ensaio, salão, entre outras repartições.

Os recursos para realização da obra foram obtidos através de uma emenda parlamentar da deputada federal Marinha Raupp (PMDB), junto ao Ministério do Turismo. Ao todo estão sendo investidos cerca de R$ 975 mil reais, com a contrapartida da Prefeitura de Jaru.

O prefeito Jean Carlos dos Santos (PMDB) declarou que este é mais um compromisso de campanha que está sendo cumprido com a população. “O teatro de Jaru será um dos melhores de Rondônia e com certeza irá suprir as necessidades culturais do município, além de proporcionar aos artistas locais um espaço apropriado para apresentações e aprendizado”, declarou o prefeito.

Outra importante obra da Prefeitura de Jaru que está em fase final é a ampliação da escola municipal Tânia Barreto, localizada no Setor 02, que vem sendo realizada com recursos próprios.

Segundo o secretário Municipal de Educação, Clóvis Morali Andrade, nas obras da Tânia Barreto estão sendo construídas mais três salas de aula, banheiros, calçadas e o muro e, após inaugurada, a escola poderá atender a mais 150 alunos daquela localidade. A previsão é que a obra seja concluída nos próximos dias.