JARU – Mosquini Consegui Apoio Do Governador Para Solucionar Impasse De Casas Populares

JARU – Mosquini Consegui Apoio Do Governador Para Solucionar Impasse De Casas Populares

JARU – Mosquini Consegui Apoio Do Governador Para Solucionar Impasse De Casas Populares

Jaru – A convite do deputado Federal Lúcio Mosquini (PMDB-RO) o governador Confúcio Moura cumpriu agenda no município de Jaru nesta quinta-feira (28). Confúcio dedicou especial atençāo ao impasse dos conjuntos habitacionais Primavera – localizado no setor 08, com 219 unidades habitacionais – e Jardim Europa – Km 2 da Linha 627, que tem 399 unidades construídas com recursos do programa Minha Casa Minha Vida.

JARU - Mosquini Consegui Apoio Do Governador Para Solucionar Impasse De Casas Populares“Estas obras precisam ser concluídas para que os pais e māes de família de baixa renda tenham a oportunidade de realizar o sonho da casa própria”, afirmou Mosquini,

Ficou acertado que o Governo do Estado assumirá os serviços de asfaltamento do conjunto habitacional através do DER – Departamento de Estradas e Rodagem. O diretor geral do DER Ezequiel Neiva afirmou que serão 2km de asfalto da linha 627 até a entrada do Jardim Europa, além do serviço de asfaltamento das ruas do entorno.

O embargo das obras ficará a cargo do coordenador habitacional José Carlos Gadelha, da Secretaria de Assistência Social (Seas), que acompanhará os processos.

A secretária regional Nádia Eulália informou que ficou marcada uma reunião de alinhamento entre os órgãos envolvidos – SEAS, Caixa Econômica Federal, Ministério Público Estadual,  Prefeitura Municipal e empreiteira – para avaliar a continuidade nas obras.

O prefeito de Jaru, Inaldo Pedro, anunciou que tem disponível pelo governo do estado depositado de anos anteriores R$ 3.000.000,00 três milhões de reais na caixa econômica federal para os serviços de asfaltamento. Afirmou também que a prefeitura estará fazendo através da secretaria de assistência social levantamento das famílias que estão residindo nas casas.

Praça Parque Da Baixada 

Acompanhado do deputado Lúcio Mosquini Confúcio visitou as obras da praça Parque da Baixada, que estāo em ritmo acelerado. “Esta obra foi idealizada por Mosquini na ocasiāo em que era diretor do DER e entregaremos à populaçāo entre os meses de março e maio”, garantiu Moura.

O governador também garantiu a retomada do asfaltamento (10 km) das ruas que se encontram no entorno do parque e em entrevista a órgāos de imprensa de Jaru elogiou a iniciativa do deputado Lúcio Mosquini de destinar uma emenda para aquisiçāo de maquinário para o município. Segundo Moura, as dez máquinas serāo disponibilizadas ainda este ano, por iniciativa do deputado federal.

20160129065843

20160129065848