Jaru Online
Jaru, 25 de abril de 2024

Jaru: Homem que matou idoso na linha 601 é condenado a 14 anos de prisão

Na 4ª sessão de julgamento da 2ª reunião ordinária do Tribunal do Júri da Comarca de Jaru, foi julgado Adnaldo Quirino da Silva popular Polaco, pelo homicídio qualificado consumado contra Francisco da Silva de 60 anos, mais conhecido como “Chicão”, em 13 de abril deste ano, em uma propriedade rural na linha 601, km 08.

Após a sessão do júri desta terça feira 25, o juiz criminal Dr. Luís Marcelo Batista da Silva, sentenciou Adnaldo a 14 anos de prisão em regime fechado.

 

 O crime

O crime ocorreu dentro da residência da propriedade onde a vítima prestava serviços. Ao retornar para a casa no horário de almoço Chicão se despediu como de costume dos seus companheiros de trabalho e adentrou na casa.

Foi quando os colegas de trabalho ouviram “Chicão” gritar por socorro, anunciando que havia uma segunda pessoa na casa, em seguida ouviram o barulho de disparo de arma de fogo, e ao olharem para a direção da casa, ainda conseguiram avistar o assassino correndo em direção ao pasto com uma arma, possivelmente uma espingarda, em mãos.

A testemunha relatou que o suspeito seria um antigo morador daquelas dependências conhecido como Polaco, e que havia se mudado há alguns meses para a cidade de Ariquemes, disse também que o criminoso já tinha ameaçado a vítima de morte em outra ocasião.

Dentro da residência foi encontrado um caderno com as seguintes escritas “Achou que ia continua com minha mulher fez ela larga de mim, mas ela não vai ficar com vc”. Também foi percebido que o celular da vítima não estaria no local onde ele costumava deixar, e que possivelmente tenha sido levado pelo criminoso.

Compareceram no local o delegado Dr. Salomão juntamente com a equipe e do SEVIC e a equipe de Perícia técnica, que após conclusão da perícia liberou o corpo para a funerária.

88cf34dc-3904-4948-a9ec-0e0778ac745b

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR