Jaru Online
Jaru, 18 de abril de 2024

Jaru: Homem que matou servidora pública com tiros no rosto é condenado a 19 anos e 4 meses de prisão

A justiça condenou Eduardo Cordeiro dos Santos, a 19 anos e 4 meses de prisão, pelo assassinato da servidora pública do município Juliana Almeida Giacomini, ocorrido em 12 de maio de 2017 em uma propriedade rural da linha 599.

Eduardo teria assassinado sua amasia por motivo fútil, após uma discussão ele sacou uma arma e disparou várias vezes contra a face de Juliana na presença do filho da vítima, e em seguida transportou o corpo em uma motocicleta o dispersando em meio a uma pastagem. (Relembre aqui)

Eduardo Cordeiro, foi levado a júri popular nesta quarta-feira (09), e após 12 horas de julgamento teve sua sentença proferida pelo Juiz criminal, já no início da noite.

Ele foi denunciado pelo crime de feminicídio qualificado, a vítima teria sido morta simplesmente por ter questionado o assassino sobre uma  infidelidade conjugal, e também sobre uma quantia em dinheiro a qual ele teria se apropriado do filho da vitima.

Eduardo Cordeiro teve a sentença definida em 18 anos e 3 meses, por já ter cumprindo 1 ano de 1 mês de prisão, com isto ele deverá cumprir em regime fechado 1/6 da pena, cerca de 3 anos.

Pena considerada pela advogada assistente de acusação e também filha da vítima, Dra. Natália Fernanda Almeida Giacomini, muito branda, “eu esperava no mínimo 26 anos de prisão pela perversidade do crime”, relatou, informando ainda que irá recorrer da decisão.

 Eduardo Cordeiro, cumpre pena na Casa de Detenção de Jaru, desde 18 de maio de 2017 quando foi capturado pela Policia Civil em decorrência de um mandado de prisão.

 

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR