Jaru: Gemtran refaz pintura de faixas de pedestres em frente a escolas e órgãos públicos

Jaru: Gemtran refaz pintura de faixas de pedestres em frente a escolas e órgãos públicos

A Gerência Municipal de Transporte e Trânsito de Jaru (Gemtran), está realizando a pintura de faixas de pedestres na frente de algumas escolas localizadas na zona urbana e de órgãos públicos. A nova sinalização irá melhorar a segurança dos alunos que precisam atravessar as vias para chegar às unidades de ensino. A sinalização horizontal em frente ao Ministério Público de Rondônia, Fórum e Prefeitura, também foi refeita.

Nesta terça feira(22), foi pintada a faixa na frente da Escola Abraão Rocha no setor 03. A sinalização horizontal segue os padrões estabelecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), com tamanho e pintura adequados para a via. Outras escolas também irão receber a sinalização.

Segundo o gerente de Trânsito, Neir de Carvalho, a nova sinalização irá melhorar o trânsito e facilitar a travessia dos estudantes e dos usuários dos órgãos públicos. “Estamos garantindo a segurança dos pedestres que precisam passar de um lado para o outro. A faixa desperta mais atenção dos motoristas”, afirma.

As equipes do Gemtran prosseguem os serviços durante esta semana.

Comentários