Jaru: Funcionários públicos da educação estadual comemoram Dia do Servidor Público

Jaru: Funcionários públicos da educação estadual comemoram Dia do Servidor Público

As comemorações alusivas ao Dia do Funcionário Público e do Professor, datas tradicionalmente celebradas nos dias 28 e 15 de outubro respectivamente, foram antecipadas pela Coordenadoria Regional de Educação em Jaru e aconteceram na última quarta-feira (10) nas dependências do Espaço Sara Decorações.

O evento alusivo aos profissionais da educação estadual em Jaru, Theobroma e Governador Jorge Teixeira foi organizado pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Jaru, através da professora Núbia Passos Morali e sua equipe. Além da categoria homenageada, o evento contou com a presença do pastor Robson Luiz Vicente trazendo uma Palavra aos presentes, entre outras atrações, enquanto era realizado o sorteio de brindes e servido um delicioso coquetel ao público que compareceu ao local.

A professora Núbia Morali parabenizou a categoria pela passagem dessa tão importante data e transmitiu os cumprimentos do Governo do Estado aos servidores. Durante o evento foi lembrado também da professora Helley Abreu Batista que perdeu a vida ao tentar defender crianças da Creche Gente Inocente em uma tragédia que repercutiu em todo o país devido ao heroísmo da profissional que acabou sacrificando a própria vida em defesa das crianças que estudavam onde ela lecionava.

A Coordenadoria Regional de Educação vê o servidor público como um importante aliado no processo educacional e busca, em conjunto com a Seduc, valorizar diariamente os educadores da rede estadual. Sendo assim, essas duas datas – Dia do Professor (15/10) e do Servidor Público (28/10) – representam o protagonismo que a categoria desempenha no sistema educacional rondoniense.

Fonte: Elias Gonçalves