Jaru Online
Jaru, 18 de abril de 2024

Jaru: Exército apresenta em coletiva de imprensa resultados de varredura na Casa de Detenção local

Em coletiva de imprensa realizada no início da tarde deste sábado (21) no auditório da Ciretran, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva (BIS) apresentou os resultados da varredura promovido nesta manhã na Casa de Detenção de Jaru, na operação denominada Príncipe da Beira.

A mega operação contou com emprego de 320 militares das Forças Armadas, 79 integrantes dos Órgãos de Segurança Pública, 49 viaturas, 06 cães farejadores, 09 detectores de minas e 04 detectores eletrônicos.

De acordo com o General de Brigada José Eduardo Leal de Oliveira, a ação transcorreu com a maior normalidade possível, de acordo com planejamentos estratégico o exército não teve contato com os apenados, os órgãos de segurança pública estadual fizeram a retirada dos detentos das celas para que o exército iniciasse os trabalhos de buscas.

Ao todo foram aprendidos os seguintes materiais: Aparelhos celulares 0, carregadores de celulares 0, chips de celular 0, 09 pacotes de substancias entorpecentes, 36 isqueiro, 111 instrumento cortantes, 119 instrumento perfurante, 01 cachimbo improvisado para drogas, 63 pacote de fumo e 05 barras de ferro.

Para o General José Eduardo Leal, o número de instrumento cortante e perfurante encontrado na Casa de Detenção de Jaru, foi proporcionalmente elevado para unidade que abriga cerca de 150 presos, em compensação não foi encontrado nenhum aparelho celular. O gerente regional da Secretaria de Justiça de Rondônia (Sejus), Fabrício Leme, minimizou a situação explicando que os instrumentos cortante e perfurante encontrados, são feitos a partir de peças de equipamentos e objetos de uso permitido nas celas, como aparelhos de barbear, ventiladores, escovas de dentes entre outros. Leme, destacou a importância da ação das forças armadas para a segurança e ordem nas unidades prisionais do estado.

A operação foi acompanhada pelo Procurador de Justiça Militar, José Luiz Pereira Gomes, que na oportunidade foi comunicado pelo General José Eduardo Leal, que ele seria agraciado com o diploma amigo da 17ª Brigada, José Luiz participou e garantiu a transparecia e legalidade de operações em 19 presídios nesta 6° operação varredura. General José Eduardo Leal, frisou novamente que o sucesso da operação se respalda na união das forças de segurança pública, como exército, Policia Militares e Civil, Policia Rodoviária, Sejus e Corpo de Bombeiros.

exercito jaru

revista presidio jaru

varredura casa de detenção em jaru

exercito casa de detenção

encontra drogas presidio jaru

encontrado em presidio jaru

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR