Jaru: Escola Jean Carlos é toda climatizada depois de quase de seis anos de espera

Jaru: Escola Jean Carlos é toda climatizada depois de quase de seis anos de espera

Para mais de mil estudantes da escola Jean Carlos Muniz, a partir de agora, as aulas terão mais comodidade. Pois desde agosto de 2012, os alunos estudavam no calor, uma vez que os aparelhos de ar condicionado, mesmo instalados, não funcionavam.

De acordo com a secretária executiva da Semecel, Maria do Socorro, os equipamentos estavam parados por conta da energia elétrica da escola, que não suportava. “Sem planejamento, todos os aparelhos foram colocados sem subestação elétrica”, disse.

Diante da problemática, em 2017, a prefeitura contratou uma empresa especializada em serviços elétricos para instalação de uma subestação necessária para comportar todos os aparelhos de ar condicionado. E no final do ano passado, todos os aparelhos foram finalmente ligados.

Nesta quarta-feira (14), o prefeito João Gonçalves Júnior e o vice-prefeito Jeverson Lima, acompanhados da secretária de educação Maria Emília do Rosário e dos vereadores Renato Cabeleireiro, Ademir Motorista, Ilson Felix e Chico Baquer, estiveram na escola para vistoriar o resultado dos serviços.

“Em apenas um ano de gestão, já conseguimos resolver esse impasse que já se arrastava há quase seis anos. E com isso, vamos garantir mais comodidade para os alunos e profissionais de educação dessa escola”, reiterou o prefeito.

O prefeito ainda frisou que a prefeitura continua trabalhando em outras escolas que têm os mesmos problemas, e em breve todas estarão climatizadas.

Comentários