Jaru Online
Jaru, 20 de abril de 2024

Jaru: Conselho da Cidade aprova critérios para cadastro do Minha Casa minha Vida

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) apresentou ao Conselho da Cidade de Jaru (ConCidade), os três critérios adicionais locais para  a priorização dos candidatos que concorrerão às casas dos conjuntos habitacionais Europa e Primavera.

Os critérios aprovados por unanimidade pelos conselheiros foram:  “Famílias residentes no município há pelo menos dois anos”; “Famílias beneficiadas por bolsa família ou com beneficio de prestação continuada (BPC)”; e “Famílias com filhos menores de idade”.

Já estabelecidos pelo Governo Federal, os outros três critérios são: “Morar em área de risco”; “a titular for mulher e chefe de família”; e “família que tem algum dependente com deficiência”.

Desta forma, ficaram estabelecidos os seis critérios para pontuar as famílias que serão cadastradas.

Lembrando que, para o cadastramento será obrigatório: “A família ter renda de até R$ 1800”; “o titular deve ser maior de 18 anos”, “não poder ter nenhum imóvel urbano ou rural”, “não ter recebido nenhum imóvel de programas sociais” e “tem que estar de acordo com as normas do programa”.

Ao todo serão contempladas 613 famílias. Desse total de casas, 3% serão destinadas a pessoas idosas e outras 3% para pessoas com algum tipo de deficiência.

Das 577 residências restantes, 60% serão sorteadas para quem tiver quatro ou mais critérios e 25% para dois ou  três critérios  e 15% para quem tiver até 1 dos critérios apresentados.

O presidente do Conselho, Ronaldo Batista, enfatizou que o ConCidade não medirá esforços para contribuir com o desenvolvimento do município. “ Vamos acompanhar tudo de perto e estaremos aqui prontos para fazer a nossa parte”, relatou.

thumbnail_presidente-ronaldo

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Jaru

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR