Jaru – Comunidade escolar da Rede Municipal e Estadual se reúne para tratar do início do ano letivo

Jaru – Comunidade escolar da Rede Municipal e Estadual se reúne para tratar do início do ano letivo

IMG_4525Teve início na manhã desta quinta-feira (11), a Semana Pedagógica com a participação de todas as escolas estaduais de Jaru e região. O evento se iniciou com uma palestra na Igreja Batista Nacional pela manhã e prosseguiu à tarde com o planejamento do primeiro ao quinto ano na Escola Municipal Pato Donald, e do sexto ao nono ano e o ensino médio da Escola Estadual Plácido de Castro.

A solenidade de abertura realizada na manhã dessa quinta-feira (11) contou com a presença de várias autoridades, entre elas, a Coordenadora Regional de Educação, Núbia Passos Pinheiro Morali; a secretária Municipal de Educação de Jaru, Ciderli Santana Souza, o vereador de Jaru, Clóvis Morali Andrade; a Coordenadora Pedagógica da CRE/Jaru, Dercília Antônia Vaz; o pastor da Igreja Batista Nacional Jânisson Moreira da Cunha, Evandro Luz professor e mestre em história, Nádia Eulália, além de professores da rede estadual de ensino que desempenham as suas funções em Jaru, Theobroma, Vale do Anari e Governador Jorge Teixeira.

A representante da CRE/Jaru, Núbia Morali demonstrou satisfação em virtude da grande quantidade de profissionais da educação que marcaram presente no evento. Na oportunidade a Coordenadora destacou a importância desta parceria entre o Governo e o município para avançar na Educação do Estado. “Nosso objetivo é traçar metas para este ano de 2016, e dividir com todos os profissionais da educação essa responsabilidade que é de todo” disse a coordenadora.

A secretária Municipal de Educação de Jaru, Ciderli Santana Souza de Jaru destacou a importância da parceria entre o estado e município em discurso destacou que não se faz pela metade, ela se faz com união entre as redes, pois quem tem a ganhar é sempre o aluno.

As atividades continuam nessa sexta-feira (12) nas escolas, os educadores retornarão às suas escolas e continuarão as ações definidas pelas instituições, além de se prepararem para receber os alunos na próxima segunda-feira (15), quando oficialmente se inicia o ano letivo 2016 na rede estadual de ensino.

 

IMG_4532IMG_4517 IMG_4530 IMG_4533