Jaru- Começa Força Tarefa Contra Mosquito da Dengue

Jaru- Começa Força Tarefa Contra Mosquito da Dengue

Teve inicio nesta quinta-feira (14), em Jaru, a força tarefa que vai vistoriar 100% dos imóveis da região urbana do município. Cerca de 60 agentes comunitários de saúde e de combate a endemias estão na caçada de possíveis focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Os agentes também vão acompanhar casos suspeitos e gestantes.

O município conta com 17.860 residências. “Os agentes passarão uma vez em janeiro, outra em fevereiro e uma terceira vez em março e Abril. Segundo o gerente da epidemiologia, Aldenir Cosmo, também serão vistoriadas as casas dos distritos de Tarilândia, Bom Jesus e Santa Cruz”, confirmou.

O prefeito de Jaru, Inaldo Pedro Alves, participou do inicio da ação e conversou com os agentes. Inaldo também disse que é preciso a parceria de todos para acabar com o mosquito.

“A melhor forma é evitar locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, pneus, copos plásticos, tampinhas , jarros, garrafas, sacos plásticos e lixeiras, entre muitos outros. E ainda, é necessário que a população abra seus portões para os nossos agentes”, reiterou o prefeito.

IMG_2987

IMG_2990

IMG_2995

IMG_3003

IMG_3007

IMG_3012

2 (7)

Promoção Americana Modas