Jaru Online
Jaru, 20 de abril de 2024

Jaru: Com mãe e padrasto presos acusados de brutal espancamento, crianças precisam de ajuda para se manterem em residência de parentes humildes

 

Um caso que chamou a atenção e revoltou a sociedade esta semana, uma criança de apenas quatro anos que foi severamente espancada por seu padrasto e sua mãe no Distrito de Rondominas, agora pode ter seu desfecho amenizado com ajuda da sociedade jaruense.

Após a prisão dos agressores (veja aqui), a vítima juntamente com seus três irmãos, foram encaminhados para casa de parentes na cidade de Jaru.

As quatro crianças que tem idades entre 4 e 11 anos, estão passando por necessidades, haja vista que seus tios, são bem humildes e possuem mais dois filhos pequenos para tratar.

O tio das crianças, Giovane Trevisan da Silva, mantem as despesas da casa apenas com um auxilio saúde e como programa Bolsa Família, e para piorar, Giovane, sofre de uma doença grave em seus pulmões que o impossibilita de trabalhar, já sua esposa Ana Paula dos Santo Lopes, faz apenas alguns bicos como faxineira, e gera uma renda insuficiente para manter seis crianças.

Em conversa com a criança mais velha, uma menina de 11 anos, ela descreveu como ela e seus irmãos viviam junto a mãe e o padrasto, ela relatou que as agressões por parte do padrasto principalmente contra os três meninos, eram constantes. A menor também disse que sua mãe não aprovava a atitude do agressor, porém ela não podia fazer nada para impedir uma vez que ele ameaçava todos de morte, lembrando que seu padrasto possuía uma arma de fogo em casa.

Ao mencionar sobre sua mãe, a menor se emocionou, disse estar triste por ela, segundo a garota sua mãe foi presa injustamente, afirmando que no dia da agressão contra seu irmão, sua mãe somente participou porque foi obrigada pelo padrasto.

As crianças estão provisoriamente na casa dos tios, que na oportunidade solicitaram ajuda da sociedade jaruense, para vestir e dar de comer aos sobrinhos. Por isso Giovane pede a população que os ajude com alimentos, roupas e até mesmo colchão para as crianças dormirem.

Diante desta triste situação a família necessita de ajuda, quem quiser acompanhar de perto a situação dos menores pode fazer uma visita a eles, na Rua Osvaldo Cruz, 1269, setor 03 ou ligar para doações, no fone (69) 99280-8346.

Veja mais:

Lei da cadeia: Presos torturam mãe e padrasto que espancaram menino

o_1avegtblo1fcc1db09lt1bjtdpca

37f8b22f-cd95-44b4-aa9b-ff4d89d7b9dc ba632cca-7530-4415-baf7-80f40813f464

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR