Jaru: Com intuito de sensibilizar juiz, pais e alunos de escolas fechadas protestam em frente ao fórum

Jaru: Com intuito de sensibilizar juiz, pais e alunos de escolas fechadas protestam em frente ao fórum

Um grupo de pais e alunos das escolas fechadas, Frei Henrique de Coimbra, na Linha 634, e Creuza Antônia Menezes, na Linha 612, protestaram nesta manhã em frente ao Fórum da cidade de Jaru. Inconformados com a decisão do Executivo Municipal que fechou as escolas, os manifestantes buscam sensibilizar a justiça para reverter à decisão.

Na última semana o Ministério Público ajuizou uma ação ingressada pelos pais pedindo a reabertura das unidades escolares.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Semecel) concluiu a inviabilidade de manutenção das escolas devido ao alto custo e baixo número de alunos matriculados. As escolas Frei Henrique e Creuza Antônia atenderam no passado 800 alunos, em 2017 ambas tiveram apenas 181 alunos matriculados.

Neste contesto somente nas ultimas três administrações foram fechadas dez escolas no interior do município de Jaru.

O Juiz de Direito, Elsi Antônio Dalla Riva, recebeu uma comissão formada por pais e informou que ira tomar uma decisão pautada na lei.

Roger Taylor, advogado dos pais, após reunião foi a frente do Fórum e informou aos pais os procedimentos a serem adotado pelo judiciário.

 

Comentários