Jaru: Clima tenso entre taxistas e Acir Gurgacz durante discussão sobre polêmico Projeto n°569/15

Jaru: Clima tenso entre taxistas e Acir Gurgacz durante discussão sobre polêmico Projeto n°569/15

O clima esquentou durante uma reunião realizada na noite desta sexta-feira (29) entre o senador da república Acir Gurgacz e taxistas do município de Jaru.

A discussão se deu em face do projeto de Lei n°569/15, de iniciativa do senador Acir Gurgacz que estabelece punições ao transporte clandestino de passageiros.

A polêmica foi motivada com o discurso dado pelo senador Ivo Cassol na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, que fez duras críticas ao projeto, pois segundo ele atingirá em cheio os taxistas, os quais serão proibidos de realizar transporte de passageiros de um município ao outro, o chamado transporte intermunicipal.

O presidente da associação Líder Táxi de Jaru e região, Osnir, acompanhado de outros taxistas, aproveitaram a vinda do senador Acir Gurgacz ao município para uma convenção municipal, e se reuniram com ele em uma sala da Câmara Municipal de Vereadores, o tema foi direcionado ao projeto.

Os taxistas cobraram do senador uma explicação em relação ao seu posicionamento quanto ao projeto, que de acordo com seus entendimentos, tem por objetivo prejudica-los e beneficiar exclusivamente a empresa de transporte de passageiros da família Gurgacz, a Eucatur.

Em resposta Acir, acusou o senador Cassol de disseminar intencionalmente uma interpretação erronia do projeto de Lei n°569/15. Segundo Acir, o projeto de lei não atingirá os taxistas regulamentados, a intensão é punir transportadores de passageiros clandestinos, como ônibus, vans e táxis.

Porém os ânimos se exaltaram após reiteradas divergências sobre o assunto, Acir, afirmava categoricamente que o projeto não atingiria os taxistas regulamentados, porém não convencia.

Em dado momento Gurgacz visivelmente se alterou e perdeu a paciência com os taxistas,

vocês querem jogar meu nome na lama como estão fazendo com todo mundo, isto não tem uma virgula contra taxistas, vocês estão sendo ludibriados pelo Narciso (Cassol).”

Senador Acir Gurgacz

Ao final os taxistas passaram a cobrar do senador apoio a regulamentação da lotação e transporte intermunicipal, apoio não conferido por Gurgacz, que alegou não ser de responsabilidade dos representantes federais.

Ambas as partes avaliaram negativamente a reunião.

Comentários