JARU: Cerimônia de diplomação dos “Patrulheiros Eleitorais” no Fórum do Município

JARU: Cerimônia de diplomação dos “Patrulheiros Eleitorais” no Fórum do Município

Foi realizado na manhã desta terça feira (03), no auditório do Fórum Victor Nunes Leal, a diplomação dos “Patrulheiros Eleitorais”.

A diplomação aconteceu após a formação dos alunos das Escolas Estaduais Dayse Mara de Oliveira Martins, Raimundo Catanhêde, e Plácido de Castro, que são alunos do ensino médio que agora terão a missão de fiscalizar as ações dos eleitos em pleito de 2016.

A cerimônia contou com a presença do Juiz Eleitoral da 10ª zona, Drº Luis Marcelo Batista da Silva, o diretor da escola judiciária eleitoral e membro da Corte Eleitoral de Rondônia Drª Glodner Luiz Pauletto, o Juiz de direito Muhammad Hijazi Zaglout, Juiz de direito Adip Chaim Romsi Neto,  a diretora geral do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia e secretária da EJE, Elizeth Afonso de Mesquita Costa Parentes, a  diretora da Escola do Novo Tempo Ciderli Santana e a Coordenadora da Patrulha Eleitoral Juliana Ernandes de Figueredo.

A Patrulha eleitoral foi criada há onze anos, idealizada por um servidor do TRE de Rondônia, com o objetivo de fiscalizar o processo eleitoral e depois evoluiu também para o acompanhamento das ações realizadas pelos eleitos.

De acordo com o juiz Drº Luis Marcelo, mesmo que existam os órgãos fiscalizadores constituídos, é importante que a sociedade esteja atenta, para os serviços essenciais sejam executados de acordo com a necessidade do cidadão.