Jaru: Câmara aprova Moção de Aplausos a Itamar Souza Silva, presidente de eventos do Hospital de Câncer da Amazônia

Jaru: Câmara aprova Moção de Aplausos a Itamar Souza Silva, presidente de eventos do Hospital de Câncer da Amazônia

A Câmara Municipal de Vereadores de Jaru aprovou por unanimidade a Moção de Aplausos n°003/2017 de autoria do vereador José Claudio Gomes da Silva, em homenagem ao Presidente de Eventos do Hospital de Câncer da Amazônia, Itamar Souza Silva.

A proposição foi apresentada durante a sessão ordinária desta segunda-feira (09), e contou com adesão de todos os componentes da Casa de Leis.

Para o autor da homenagem, vereador presidente, Amarelinho, o trabalho social encabeçado por Itamar é merecedor de todos os reconhecimentos de nossa sociedade, pois por meio dele milhares de pessoas acometidas por este grande mal, que é o câncer, recebem gratuitamente tratamento e a cura de suas enfermidades.

Amarelinho, ainda destacou em seu discurso, o notório desprendimento de Itamar e sua equipe na condução dos eventos de arrecadação promovidos com sucesso na cidade de Jaru e Região. “Esta Moção de Aplauso é o reconhecimento do Poder Legislativo ao admirável trabalho promovido por este homem que resulta no salvamento de milhares de vidas”, revelou amarelinho.

 

Acompanhe na integra:

 

 

MOÇAO DE APLAUSO N.° 003/CMJ/2017

Apresentamos ao Egrégio Plenário, após ser dispensada as demais formalidades regimentais, MOÇÃO DE APLAUSO ao ilustríssimo Senhor ITAMAR SOUZA SILVA.

Senhores Vereadores, esta Casa de Leis já homenageou diversas pessoas, dentre essas estiveram presentes variadas classes sociais, bem como ainda, diversos segmentos profissionais, porém, hoje, é proposto aos Edis, homenagearmos um munícipe Jaruense, o qual faz jus à homenagem pelo trabalho social em que vem desempenhando em parceria com o Hospital de Câncer de Barretos.

Itamar Souza Silva é filho de Ivanda de Araujo Pinto e Urias Souza Silva, nasceu em quatro de outubro de mil novecentos e sessenta e sete, natural de Cianorte-PR. reside em Jaru desde dezoito de novembro de mil novecentos e oitenta e oito, ou seja a vinte e nove anos, casado com a Senhora Marleth Mackert Toneto, no qual teve dois filhos. Italo Toneto Souza Silva e Emanuele Toneto Souza Silva.

Empresário renomado em Jaru, proprietário da máquina Ouro Verde que foi fundada no dia vinte de novembro de mil novecentos e oitenta e oito, onde hoje conta com cinco funcionários e sua esposa trabalhando ao seu lado, o nosso homenageado é, entre muitos, uma exceção, pois venceu as barreiras impostas, e conseguiu galgar uma profissão e respeito entre a sociedade.

Em dois mil e sete tendo que acompanhar sua esposa com frequência a Barretos, se comoveu com a quantidade de pessoas que necessitavam de ajuda para lutar contra esta doença tão difícil, foi ai que desde então começou seu trabalho voluntario em Prol do Hospital.

Hoje exercendo a função de Presidente dos eventos Municipais do Hospital de Câncer de Barretos e Coordenador dos eventos estaduais voluntariamente, mantém uma postura profissional ética, bem como ainda procura voltar-se para as questões sociais, e assim, desenvolve todos os anos os Leilões para arrecadar dinheiro para o Hospital.

Em Jaru já foram organizados onze leilões e atualmente sessenta e dois em todo o estado por ano, a organização e a logística para os Leilões beneficentes em prol do Hospital de Barretos tem surtido grande efeito, sendo arrecadado o valor de 15.500,000.000 (quinze milhões e quinhentos mil por ano), e o mais importante sendo atendido a média de quinhentos pacientes, dentre esses quinhentos, trezentos pacientes foi ele quem encaminhou. No Estado a Carreta do Hospital que vem todos os anos, já há seis anos consecutivos atente em média cento e oitenta pacientes, sendo que 5 % apresentam anomalia.

Desta forma, devemos sim, externar o nosso reconhecimento a esse cidadão, até mesmo para que o mesmo sinta-se incentivado a continuar a realizar trabalhos como o acima descrito, e que possa, principalmente, ser visto por todos como um exemplo a ser seguido.

Desta forma, externamos nosso respeito e admiração.

JOSÉ CLAUDIO GOMES DA SILVA