Jaru Online
Jaru, 20 de abril de 2024

JARU: Blitz Lei seca conduz 14 pessoas por embriaguez na direção

As Blitz ocorreram na madrugada de sábado(19) e na noite do dia (19), até a madrugada do dia (20), na Rua: Rio Grande do Norte no St-05, onde na ocasião, após serem realizadas abordagens em média de 183 veículos, pelos agentes do DETRAN com apoio da Policia Militar e Civil, cerca de 26 condutores tiveram documentos recolhidos, e houveram mais de 30 autuações por  infrações de trânsito.

Além de 14 pessoas conduzidas por estarem dirigindo sob efeito de bebida alcoólica, e ainda 16 veículos removidos ao pátio do DETRAN, sendo que a maioria foi devido a falta de licenciamento anual.

O maior objetivo das operações de Blitz Lei Seca, é coibir a condução de veículos por pessoas sob a influencia de álcool e consequentemente evitar acidentes de trânsito.

Lei Seca:

É considerado crime quando o motorista é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.

A pena de detenção pode variar de seis meses a três anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece multa de R$ 2.934,70, além de sete pontos na carteira. Os condutores também têm a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida. Se o motorista tiver cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores, o valor da multa é dobrado.

Qual sua avaliação da administração do Prefeito João Gonçalves ?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

COMPARTILHAR