Jaru: Associação Amigos de Jaru se torna entidade de utilidade pública

Jaru: Associação Amigos de Jaru se torna entidade de utilidade pública

A Câmara Municipal de Jaru promulgou no último dia (02) a Lei Municipal Nº. 2.304/GP/2018 que considera de utilidade pública a Associação Amigos de Jaru (AAJ).

A iniciativa é de autoria do vereador presidente José Claudio Gomes da Silva (Amarelinho) o qual destaca que a associação desempenha no município relevantes atividades em prol da sociedade, e agora terá melhores condições para continuar promovendo suas ações de forma efetiva e desburocratizadas.

Com a aprovação da utilidade pública o Poder Público passa a reconhecer que a associação sem fins lucrativos, que tem como presidente o empresário João Gonçalves Filho, cumpre com seu objetivo social em prestar serviços à coletividade.

A associação terá por finalidade:

Colaborar financeiramente com a administração pública municipal, promover o desenvolvimento econômico e social do Município, fomentar investimento em obras de infraestrutura e conservação, promover a conservação do patrimônio histórico e artístico, ações de saúde, educação, segurança, cultura e lazer, executar obras, construções, reformas, projetos, já existentes na municipalidade ou de outros que venham em prol do Município, adquirir materiais de expediente, medicamentos e peças necessários à execução dos objetivos da municipalidade, contratação de mão de obra para prestação de serviços ao município, promover a assistência social, a defesa, preservação e conservação do meio ambiente e incentivar o desenvolvimento sustentável, promover a ética, a paz, a cidadania, o voluntariado, os direitos humanos, a democracia e os valores individuais e universais da comunidade de Jaru.

Fundada em 11/11/2016, Associação Amigos de Jaru, já promoveu grandes ações paralelas a administração pública, a maior delas podemos destacar a reforma do Hospital Municipal, ao um custo aproximado de R$ 5 milhões, AAJ geriu as doações e as obras na unidade.

Comentários