Ivete Sangalo perde três quilos para o carnaval; veja tudo sobre dieta e treino

Ivete Sangalo perde três quilos para o carnaval; veja tudo sobre dieta e treino

Quem é fã de Ivete Sangalo tem acompanhado as sessões diárias de malhação que a cantora tem mostrado em seu perfil no Snapchat. Todos santo dia, lá vai Veveta suar a camisa na bicicleta ergométrica e fazer sua série de agachamentos e que tais. “Ela malha de domingo a domingo”, conta Joca Gonzalez, personal da baiana há três anos. “Mas Ivete treina o ano inteiro. O que mais faz diferença agora é a alimentação“.

Daniel Cady, marido e nutricionista de Ivete, explica qual foi a dieta que a fez secar três quilos desde então – ela pesa atualmente 72kg – e passar de 25 para 22% de gordura corporal: “A preparação de Ivetinha para o carnaval geralmente coincide com o início do verão. No início de dezembro, ela começa a ter um pouco mais de disciplina. Em relação à dieta, fica mais rigorosa com os horários das refeições e com a quantidade, que é reduzida. Ela não se permite tanto comer um doce, uma sobremesa… Evita sair da dieta, coisa que faz com frequência depois do carnaval”, entrega.

Nesta época, estão vetados: pão, leite, massas e arroz branco. E açúcar, claro. “Ela corta da dieta coisas das quais gosta muito”, diz Cady. Porém, não há nada 100% vetado. “Ela segura legal a onda de segunda à sexta e sai do regime no sábado ou domingo. Não é um dia inteiro, ela escolhe uma refeição em um dia, ou almoço de sábado com a família ou jantar no domingo, por exemplo”, conta o nutricionista. “E aumenta o consumo de frutas, raízes, ovo, frango, peixe, carne magra e saladas, com legumes e verduras à vontade. É uma dieta equilibrada e uma refeição por semana de liberdade, que mesmo assim ela faz com bastante moderação” (veja cardápio abaixo).

Ivete Sangalo (Foto: Reprodução / Snapchat)
Ivete Sangalo mostra sua malhação em posts
diários no Snapchat

Feijoada depois do trio
Ivete também toma alguns suplementos. “Até porque a rotina dela é bem puxada”, justifica Cady, que prescreve Ômega 3, vitamina D e uma fórmula com zinco, selênio, magnésio, cálcio, ferro e vitaminas C e do complexo B. E a cantora é adepta da proteína isolada após a malhação. “Para favorecer o ganho de massa muscular e melhorar a recuperação após o treino”, diz Cady.

Quando o carnaval de fato começa e ela chega a ficar seis horas cantando e dançando em cima do trio, Ivete procura ter uma refeição reforçada antes de se apresentar. “Geralmente é o café da manhã, então entram frutas, raízes, ovo, granola ou castanha e bastante água e suco de lima sem açúcar”, conta o nutricionista. “Durante o percurso no trio ela não consegue se alimentar tanto. Até por conta do esforço de cantar, do calor, da adrenalina e da emoção,  o apetite vai lá para baixo”.

No trio, Ivete repõe a energia com muita água de coco e no máximo come castanhas, passas e uma fruta, como maçã. “Quando sai do trio, está faminta”, brinca o marido da baiana. ” Aí come algo mais farto, como arroz, purê de mandioquinha, abóbora, grelhado e salada. Eventualmente, cai matando numa feijoada. O gasto calórico dela é muito alto neste período, então o que ela bota para dentro o corpo queima rápido”.

Foco nas pernas e no abdômen
Na parte da malhação, o personal garante que Ivete já tem fôlego de atleta e que não muda nada por conta da maratona no carnaval. “Ela não precisa aumentar a quantidade de exercício, mas perpetuar o que vem sendo feito”, comenta Joca, que entrega as maiores preocupações da cantora: as pernas e o adbômen.

“Ivete gosta de ficar com músculo. A única preocupação é não engordar”, conta ele. Veveta chega a pegar 18 quilos quando faz exercícios como supino, para os braços, e 50kg nos agachamentos. “Ela é acima da média”, elogia o personal.

Cardápio Ivete Sangalo (Foto: Ego)
O cardápio com a dieta de Ivete Sangalo, que tem acompanhamento do marido, Daniel Cady, que é nutricionista