Interno de RO pede drogas em bilhete: ‘manda uma cota de fumo susegado’

Interno de RO pede drogas em bilhete: ‘manda uma cota de fumo susegado’

Um bilhete, escrito com um lápis, foi encontrado no alojamento do Centro Sócio Educativo de Ariquemes (Cesea) durante uma revista realizada na terça-feira (12). Escrito por um interno de 17 anos, o bilhete diz: “Manda uma conta de fumo susegado porque a peita é louca”.  Além do papel, foram encontrados fios, barbantes, um celular e outro pedaço de papel que dava instruções para conectar carregador de celular na energia de forma clandestina, além de lista de números de telefones.

Segundo o diretor de segurança do local, Agnaldo Mota, pelo bilhete entende-se que o adolescente pede por maconha. De acordo com Mota, o bilhete seria entregue a uma pessoa fora da unidade. “Ele poderia jogar por cima do muro para outra pessoa pegar ou na visita entregar a um familiar. São algumas das possibilidades”, aponta.

Agentes também acharam bilhete com instrução para conectar celular (Foto: Franciele do Vale/ G1)Agentes também acharam bilhete com instrução para conectar celular (Foto: Franciele do Vale/ G1)

O diretor de segurança informou ainda que além do bilhete foi encontrado um celular, carregador, fios de cobre, barbantes, um papel com uma lista de telefones e outro em com instruções de como conectar o carregador de celular na rede elétrica de forma clandestina. “Engata as duas perna na energia e a parte do carregador empurra só 2 pontin desa fina no teu buraco desliga o rádio primeiro”, diz o papel achado na cela.

Os objetos apreendidos, assim como a lista de telefones, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ariquemes, que deve investigar o caso.

Promoção Americana Modas-001