Incêndio destrói três imóveis na manhã desta sexta, 5, em Porto Velho

Incêndio destrói três imóveis na manhã desta sexta, 5, em Porto Velho

Duas lojas e uma casa pegaram fogo na manhã desta sexta-feira (5) na avenida José Amador dos Reis, no bairro JK I na Zona leste de Porto Velho. De acordo com a dona dos prédios, Ana Cássia, a família perdeu tudo, inclusive os documentos. Uma das lojas estava alugada e o prejuízo da empresa ainda não foi calculado, mas a empresária estima a perda de pelo menos R$ 150 mil. É o segundo incêndio em estabelecimento comercial na mesma avenida em menos de uma semana.

Segundo Ana Cássia, ela estava dormindo quando o marido a chamou e disse que o local estava pegando fogo. “Ainda não sabemos o que aconteceu direito, mas acho que tentaram roubar, pois os cadeados estavam abertos. Como não encontraram nada, atearam fogo. Só consegui chamar meus filho, fora isso perdi tudo que conquistei em 20 anos”, disse a mulher.

Corpo de Bombeiros utilizou mais de 30 mil litros de água para conter incêndio. (Foto: Hosana Morais/G1)
Corpo de Bombeiros utilizou mais de 30 mil litros de água para conter o fogo. (Foto: Hosana Morais/G1)

A empresária que alugava um dos imóveis e não quis se identificar, conta que o pai havia voltado de São Paulo e o estoque da loja estava cheio. “Estávamos em casa quando nos chamaram. Conseguimos recuperar algumas roupas, meias e somente um manequim. Quando chegamos os cadeados da loja estavam no chão com as chaves. O Corpo de Bombeiros chegou aqui meia hora depois, o primeiro carro de água não pegou. Infelizmente a loja que alugávamos ficou destruída. Avaliamos que o prejuízo seja de R$ 150 mil”, relata.

O capitão do Corpo de Bombeiros, Luis Eduardo, informou que 30 militares trabalharam para conter o incêndio. “Fomos acionados as 7h, utilizamos mais de 30 mil litros de água. Não houve vítimas, somente danos materiais. Pedimos para os agentes de trânsito desviassem o fluxo para que pudéssemos trabalhar. Agora acionaremos a vistoria, pois como os imóveis eram de madeira há risco de cair”, explicou o capitão.

Incêndio destruiu duas lojas e uma casa na mnhã desta sexta (5), em Porto Velho (Foto: Hosana Morais/G1)
Incêndio destruiu duas lojas e uma casa na manhã desta sexta (5), em Porto Velho (Foto: Hosana Morais/G1)

A pastora Vanusa Cesário é vizinha do dono dos imóveis e diz que por pouco a casa da filha dela também não incendiou. “Primeiro sabemos que pegou fogo em uma das lojas, depois na segunda loja e por fim na casa vizinha, quando o fogo ia se alastrar para a casa da minha filha conseguimos jogar água. Graças a Deus ninguém ficou ferido, somente a caixa d’água derreteu com o calor”, disse Vanusa.

Interessados em ajudar a família com roupas e mantimentos podem entrar em contato pelo telefone (69) 9 9203-7303 e falar com Ilza Lima.

img_3360

Comentários