Hospital Regional de Cacoal abre oito vagas para programas de residência médica em três especialidades

Hospital Regional de Cacoal abre oito vagas para programas de residência médica em três especialidades

Médicos que queiram cursar uma especialização podem se inscrever, até o dia 28, para concorrerem às oito vagas disponíveis nos Programas de Residência Médica do Hospital Regional de Cacoal (HRC), todos credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/MEC).

Ao todo, estão disponíveis duas vagas para o Programa de Cirurgia Geral, duas vagas para Clínica Médica e quatro vagas para o Programa de Pediatria. A Residência Médica constitui modalidade de ensino de pós-graduação, sob a forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, em regime de tempo integral.

A inscrição para os programas pode ser feita na Secretaria de Residências na sala da Gerência de Ensino e Pesquisa, anexo ao auditório do HRC, localizado na avenida Malaquita, 3581 – bairro Josino Brito ou por e-mail, onde devem ser encaminhados digitalizados a ficha de inscrição devidamente preenchida, o currículo com os documentos comprobatórios dos pontos a serem validados e o comprovante de depósito da taxa de inscrição para o endereço [email protected] Deve-se guardar a confirmação do recebimento por parte da Comissão de Residência Médica do Hospital Regional de Cacoal (Coreme).

O edital completo dos Programas de Residência Médica do Hospital Regional de Cacoal está disponível no site da Secretaria de Estado da Saúde.

O processo seletivo para preenchimento das vagas de médicos residentes será composto por duas etapas: Avaliação Escrita e Análise de Currículo. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 2 de fevereiro no mural da recepção da Coreme e, posteriormente, no Diário Oficial do Estado (www.diof.ro.gov.br).

Durante o curso, o residente terá direito a receber bolsa trabalho mensal do Ministério da Educação, no valor de R$ 2.976,26.

Acesse o edital clicando aqui.