Hospital de Jaru registra 21 mil atendimentos no mês de janeiro

Hospital de Jaru registra 21 mil atendimentos no mês de janeiro

Novas adequações nas dependências do Hospital Municipal (HM) de Jaru, com organização e mudanças na forma de atender, estão garantindo resultados positivos. Uma série de mudanças, que entre outras melhorias, está promovendo atendimento de qualidade aos cidadãos.

De acordo com a moradora, Cleuza Luiz Ozório, o atendimento melhorou muito. “Cheguei e fui rapidamente atendida pela médica. Em outra época, uma vez eu fiquei o dia todo aqui esperando, e acabei indo embora sem passar pelo médico”, lembrou.

Somente no mês de janeiro desse ano, a unidade registrou mais de 21 mil atendimentos. Foram 6.155 consultas: Sendo 3526 com clínicos, 150 com obstetra, 44 com cirurgião, 31 com assistente social e 2404 com enfermeiros.

Também foram realizados 205 internamentos e 433 observações. Ainda aconteceram 29 cesarianas e 17 partos normais, além de 114 emergências atendidas.

Outro número expressivo da unidade foi em relação aos exames realizados, que passou dos 14 mil: Com 11.952 laboratoriais, 61 eletrocardiogramas e 2026 exames de Raio X.

Para o prefeito, João Gonçalves Júnior, o bom resultado é o reflexo da política implantada nessa nova gestão e o empenho de todos os servidores. “Podem ter certeza que vamos melhorar cada vez mais. A população merece um atendimento de excelência, e este é o nosso objetivo”, disse o prefeito.

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Jaru
Direito das vítimas mulheres violencia domestica